A atividade encerra nesta sexta-feira, em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com o tema “Culturas bantu: afro-sonoridades tradicionais e contemporâneas”, o Sonora Brasil encerra nesta sexta-feira em Porto Velho com a Oficina Confecção de Xequerê, com Andrea de Paula. A atividade ocorre no Museu da Memória Rondoniense (Mero).
E nesta sexta-feira e sábado o Sonora Brasil será em Ji-Paraná, RO. Serão três oficinas “Arte do Batuque”, com José Alberto (Ogã Beto) e Mário Augusto (Ogã Mário); “Desenhando Histórias”, com Kamilly Vitória; e Oficina de Confecção de Xequerê, com Andrea de Paula. Veja a programação no final da página.
Este ano o Sonora Brasil destaca a contribuição dos povos de línguas bantu na música brasileira, aprofundando a discussão da influência das culturas de matriz africana no país.
O “Sonora Brasil” é um dos maiores projetos de circulação musical do país.
O festival foi trazido a Porto Velho pela primeira vez em 2018 por iniciativa da produtora Izabela Lima. Essa primeira edição contou com a participação de 40 artistas. A última edição ocorrida em Rondônia foi em 2021.
Idealizado pela musicista Deh Mussulini, o festival foi lançado no Brasil em 2016 junto com a hashtag #mulherescriando. O seu objetivo era romper com a ideia fake de que existem poucas compositoras ou musicistas, ou seja, mulheres que criam música e assim dar visibilidade às artistas compositoras do cenário musical, legitimando sua presença como compositora, produtora e artista.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!