"Nazaré é considerada um verdadeiro laboratório cultural, que serve de estudos para pesquisadores de diversas aéreas (educacionais, artísticas, literárias e etc)", pontuou Teimar Martins
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Estão sendo esperadas pelo menos cinco mil pessoas no Festival Cultural de Nazaré deste ano, que acontece entre os dias 28 e 29 de julho, na comunidade riberinha de Nazaré, no Baixo Madeira, em Porto Velho,RO. Na programação consta danças, apresentações folclóricas, teatro, shows musicais, passeios turísticos, brincadeiras lúdicas, entre outros. Esta é a 54° edição do evento.
"Os produtos e atividades culturais de Nazaré são únicos e com valor cultural enorme", afirmou Teimar Martins, coordenador do Festival. Entre eles estão o Boi Curumim de Nazaré, Grupo Minhas Raízes, a dança do Seringandô, Grupo de Carimbó Flor do Puruí, Velha Guarda de Música de Nazaré e a tradicional Quadrilha Fogo de Palha.
O Festival é hoje um dos principais eventos da região, pois busca preservar as tradições e costumes da cultura amazônica ribeirinha. Dado a sua importância, ele passou a ser reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial de Rondônia. Foi decretado ainda como ponto indutor de turismo pela secretaria Estadual de Turismo (Setur).
"Nazaré é considerada um verdadeiro laboratório cultural, que serve de estudos para pesquisadores de diversas aéreas (educacionais, artísticas, literárias e etc)", pontuou Teimar Martins.
O coordenador destaca que a comunidade está pronta para receber o público, que busca experiências amazônicas visuais, gastronômicas, naturais e culturais, com suas lindas paisagens, arquitetura ribeirinha, restaurantes e pousadas, entre vários outros atrativos. Nas últimas edições o evento recebeu turistas de todos os lugares do Brasil e de mais cinco países.
O evento é realizado pela Onda Agency e Instituto Minhas Raízes e conta com o apoio de instituições públicas, privadas e da sociedade civil, especialmente a comunidade de Nazaré.
Informações: (69) 99971-0510.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!