AMY WINEHOUSE: Cantora terá filme biográfico feito por diretor de 'Cinquenta Tons de Cinza'

O filme deve se chamar "Back to Black" e

AMY WINEHOUSE: Cantora terá filme biográfico feito por diretor de 'Cinquenta Tons de Cinza'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cantora Amy Winehouse, morta em 2011, vai ganhar uma cinebiografia póstuma dirigida por Sam Taylor-Johnson, cineasta por trás do filme "Cinquenta Tons de Cinza". Os dois eram amigos próximos.
 
  De acordo com o jornal The Guardian, o filme deve se chamar "Back to Black" e vai explorar a ascensão e a morte trágica da artista. Um roteiro inicial com alguns nomes do elenco deve ser divulgado em breve.
 
A família da cantora fez parceria com os produtores do projeto, Alison Owen e Debra Hayward, em 2018, sendo que os lucros do filme beneficiariam a Amy Winehouse Foundation. "Agora nos sentimos capazes de celebrar a vida e o talento extraordinários de Amy", disse o pai de Winehouse, Mitch, em um comunicado à época.
 
Ele não havia ficado contente com o documentário "Amy", vencedor do Oscar em 2016. Em sua visão, o filme buscou retratá-lo de modo desabonador.
 
"Sabemos através da Amy Winehouse Foundation que a verdadeira história de sua doença pode ajudar muitas outras pessoas que passam por problemas semelhantes", disse Mitch Winehouse a respeito do novo filme sobre sua filha. Após lutar contra o vício em crack e heroína, a cantora morreu devido a uma intoxicação alcoólica.
 
Outra tentativa de trazer a vida de Amy Winehouse às telas aconteceu em 2015. O filme seria estrelado pela atriz sueca Noomi Rapace, mas não foi adiante.
 
Ao falar em 2018 sobre quem deveria interpretar a cantora, Mitch disse: "Eu não me importaria de apostar que seria uma atriz desconhecida, jovem, inglesa -londrina, cockney- que se parece um pouco com Amy".
 
Esta não será a primeira incursão do cineasta Taylor-Johnson em biografias de músicos. O primeiro longa-metragem do diretor foi "O Garoto de Liverpool", que narra a vida de John Lennon antes de integrar os Beatles. Seu filme mais conhecido, porém, é "Cinquenta Tons de Cinza", um drama erótico que adapta o livro homônimo de E. L. James.
 
A adaptação arrecadou mais de US$ 560 milhões nas bilheterias globais, mas também deu a Taylor-Johnson uma indicação ao Framboesa de Ouro de pior diretor.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS