A convocatória abrangerá artistas que estejam interessados em compor com Dom Lauro e seu acervo amazônico
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A "Mostra Cujuba de Artes Integradas" é uma oportunidade de encontro de artistas de Rondônia, e de todos os cantos do mundo, com o anfitrião desta casa, Mestre e Poeta, Dom Lauro, que se abre como pesquisa-viva, ao reconhecimento de seus vários meios de compor, e conhecer a vida a partir da Arte, permitindo sentir o que lhe chega.
O regulamento da convocatória abrangerá artistas de todos os lugares, que estejam interessados em compor com Dom Lauro e seu acervo amazônico, e que proponham processos que possibilitem o surgimento de suportes, cores, sons, ideias, e outras formas de integração.
A mostra será acompanhada pela artista e colaboradora da casa, Marcela Bonfim, que trará para dentro de todo o processo de realização destas possibilidades, seus ferramentais de composição curatorial, e sua vivência com Dom Lauro, visando a organização do acervo do Poeta, bem como o desdobramento de suas obras, a partir do mecanismo da integração e as formas de ir para o mundo!
Serão disponibilizados a 07 (sete) artistas de todos os cantos do mundo, resguardadas as 04 vagas locais, bolsas de criação artística, para o período de um mês, visando a realização de desdobramentos/coautorias dos fluxos artísticos do poeta, que abre as portas de sua casa, apresentando a memória local a partir de seu "BerimbauOssaro e Reclames", da "Literatura de Barbante", e de seus trabalhos nas artes plásticas, e em especifico, "Alma de Palets", e "Cristos da Terra".
O projeto foi idealizado e submetido por Hely Chateaubriand. e contemplado no edital nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC – 2ª Edição Pacaás Novos – Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).
Espaço Cujuba
Durante dez anos, o Espaço Cujuba vem compondo com a cena artística de Porto Velho, Rondônia, a partir de diferentes formas rítmicas, conectando a musicalidade à literatura, ao teatro, às artes plásticas e visuais, e audiovisual, sempre considerando as nossas práticas e vivências internas, isto é, a forma que respiramos essa Amazônia, como conscientização do espaço e do tempo em que falamos, assim traduzindo as memórias locais, de nossas voltas e revoltas, defendendo a importância da educação dos sentidos e dos sentidos ambientais.
Acesse o Link:
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!