AGENDA: Com classificação livre, Cine Veneza exibe 'Space Jam - o Legado'

Está em cartaz também "Os Croods 2" e Velozes e Furiosos. O valor da entrada é meia para todos

AGENDA: Com classificação livre, Cine Veneza  exibe 'Space Jam - o Legado'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os amantes do cinema podem assitir na telona o filme "Space Jam - o Legado" pagando um valor acessível. O longa está em cartaz no Cine Veneza, no centro de Porto Velho, sempre às 19 horas. A classficação etária é livre.
 
Está em cartaz também os filmes  "Velozes e Furiosos", às 21h30, e  "Os Croods2 - uma nova era", às 17 horas.
 
 
O valor do ingresso é R$ 10,00 de segunda a sexta; sábados e domingos o valor é R$ 12,00.
 
 
Entenda o filme
 
 
“Minha quadra (de basquete), minhas regras”, essa é uma das questões com que LeBron James — o astro do basquete que interpreta quase a si mesmo — se debate em Space Jam: Um novo legado. O filme assinado por Malcolm D. Lee, de Todo Mundo em Pânico 5 e Com a Cor e a Coragem, é uma das estreias de julho e opção para adultos e crianças nas salas de cinema. Na trama, LeBron dá lições de jogador profissional ao filho Dom (Cedric Joe) revelando o conflito de gerações e introduzindo ao público o núcleo que viverá uma nova aventura com os icônicos Looney Tunes, que já estiveram na tela grande em 1996 em companhia de Michael Jordan e Bill Murray em Space Jam.
 
 
 
O conflito familiar fica em segundo plano quando Kamiyah (Sonequa Martin-Green), a esposa do jogador, e o outros filhos do casal, vividos por Ceyair Wright e Harper Leigh, se deparam o sumiço simultâneo do astro do Los Angeles Lakers e do filho Dom, alvos de uma inteligência artificial empenhada em sorvê-los e transmutá-los em formato digital (ao estilo Pixels). Ao se depararem no ambiente da Warner 3000 “Server-verse”, eles circulam pelos corredores virtuais — numa típica autorreferência feita pela marca em suas animações — antes de se verem cercados pelo personagem Al G Ritmo (papel de Don Cheadle, de O diabo veste azul), uma inteligência artificial que está interessada nas habilidades de desenvolvedor de jogos de Dom. Para sair da enrascada, pai e filho precisam recorrer a ajuda de Pernalonga, Lolla Bunny, Patolino e companhia. E como não poderia ser diferente, a solução virá de uma partida de basquete.
 
 
Além das muitas loucuras dos Looney Tunes, o personagem de LeBron acaba refletindo que na relação de pai acabou esquecendo da importância do jogo como mera diversão e de compreender a relevância dos jogos on-line, que ele classifica como “porcaria e distrações”. O ponto de virada acontece justamente quando ele percebe que são justamente os games que poderão salvá-lo e ao filho das aventuras que enfrentarão em uma quadra, dentro de um campeonato idealizado por Al G Ritmo.
 
 
O salto dos pontos
 
 
Por capricho dos programadores de jogos (apresentados na trama), as regras do basquete convencional serão alteradas, dando um clima de incerteza para o jogo decisivo entre o Esquadrão Looney (com direito a Frangolino, Coiote e Piu Piu) e o Esquadrão Valentão, que incorpora alterações na simplicidade de dribles e enterradas, cravando novidades absurdas como “pontos por estilo de jogada”.
 
 
Ainda que Space Jam incorpore debates como a cultura do cancelamento e lembre uns artifícios dignos de reality show, o filme tem momentos inspirados que remetem aos arquivos históricos da Warner (impossível não rir com a Vovó metida em subtrama de Matrix e com Eufrazino Puxa-Briga às voltas com Casablanca). Tratando de potencial, valores e habilidades, o filme tem como dos melhores momentos a suposta entrada em cena de Michael Jordan e o rap ensaiado por Gaguinho.
 
 
Fonte:CORREIO BRASILIENSE
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS