O trabalho revisita histórias engraçadas do RDP, como acusações de apologia ao desarmamento nuclear
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O documentário “30 anos - Crucificados pelo sistema”, disco inaugural do Ratões de Porão, ganha exibição nacional nos dias 16 (22h) e 17 (10h) de junho, no canal de TV por assinatura Music Box Brazil. O audiovisual reúne a formação original da banda, que gravou aquele que é considerado o primeiro álbum de hardcore da América Latina, sob a liderança do vocalista João Gordo.
O roteiro resgata os bastidores do lançamento do trabalho, em 1984, quando a cena punk paulistana entrava um declínio, com brigas entre bandas e outras flertando com a vertente mais pop do gênero. Revisita histórias engraçadas do RDP, como acusações de apologia ao desarmamento nuclear contida na arte da capa do disco e de ter traído o movimento punk.
“30 anos - Crucificados pelo sistema” é intercalado por imagens de arquivo e depoimentos de João, Jabá, Mingau e do João Gordo. Além de nomes importantes do punk, entre eles o baterista Pierre (Cólera), o vocalista Fábio Sampaio (Olho Seco) e a baixista Sandra Coutinho (Mercenárias). O documentário tem direção de Fábio Rick e produção da Black Vomit.
SERVIÇO
Documentário “30 anos – Crucificados pelo Sistema”
TV por assinatura: Music Box Brazil
Exibições: 16 (22h) e 17 (10h) de junho
Classificação indicativa: 12 anos
SOBRE MUSIC BOX BRAZIL
O Music Box Brazil é um canal da TV por assinatura dedicado à diversidade de segmentos da música brasileira. A programação reúne shows, videoclipes, bastidores, documentários, séries e filmes. Os destaques são os programas de entrevistas “Hip Hop Brazil”, apresentado por MV Bill, e “Estúdio Cabeça”, comandado pelo cantor Vinny. Integra o portfólio da Box Brazil, maior programadora independente de canais brasileiros na TV por assinatura. O Music Box Brazil está disponível em Claro HD/Net HD (623), Claro/Net (123), Oi TV (145) e Vivo TV (637), além de operadoras locais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!