Neste sábado, o professor Carlos Marques Fonseca abordará como utilizar a adversidade para renovar a própria vida.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
"Como a filosofia pode ser útil em momentos de adversidade?”. Essa é a reflexão que norteia o evento promovido pela organização Nova Acrópole, que iniciou dia 16 e encerra neste sábado, 21.
Hoje (sábado), às 21 horas, tem a palestra"Adversidade como oportunidade para a renovação da vida", com professor Luís Carlos Marques Fonseca.
Ele abordará como utilizar a adversidade para renovar a própria vida.
Tranamissão: canal do Youtube da Nova Acrópole e na página do Facebook de Lúcia Helena
Dia Mundial da Filosofia
A iniciativa tem como objetivo comemorar o Dia Mundial da Filosofia, que aconteceu nesta quinta-feira, 19 de novembro.
Em 2020, a população mundial enfrenta uma pandemia causada por uma doença que era, até pouco tempo atrás, desconhecida. Por isso, milhões de pessoas precisaram permanecer em casa para evitar o contágio do coronavírus.
No Brasil, o cenário é de gradual retomada das atividades econômicas. Mas em diversos países já começa um novo período de isolamento social rígido. Com essa situação, há muitas reflexões que podem ser proporcionadas a partir da filosofia.
Neste campo de estudo, filósofos de séculos anteriores, como Marco Aurélio, Confúcio, Sêneca e Epicteto, promovem ideias que continuam pertinentes ainda hoje.
Mas não é somente esses pensadores antigos, alguns nascidos até mesmo antes de Cristo, que ponderam sobre a vida em períodos incertos. Pierre Hadot (1922-2010) também tem um pensamento filosófico importante para ser discutido neste momento.
Fonte:www.opovo.com.br
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!