CONCURSO PIANO: Votação encerra neste sábado, escolha um dos quatro finalistas de Rondônia

A premiação é em dinheiro e a população também pode contribuir

CONCURSO PIANO: Votação encerra neste sábado, escolha um dos quatro finalistas de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Quatro pianistas de Rondônia estão entre os nove finalistas para votação popular (online) do concurso “Melhor Sem Palavras” – Mauro Araújo, Desirée Duwe, Ane Santos e Andréa Figueredo. A votação encerra neste sábado,08/08.

 

Ontem, sem ter conhecimento de que havia outros participantes de Rondônia, o jornal online Rondoniaovivo fez uma entrevista apenas com a concorrente Andréa Figueredo. Por isso, o jornal está divulgando novamente o evento.

 

Votação

 

Para votar clique AQUI (Abra o link e vá  até o final da página para votar). A premiação será em dinheiro e, para isso, a organização do evento pede a contribuição da população. Clique AQUI para doar.

 

O certame é promovido pela pianista, compositora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro Monique Aragão.

 

Em sua segunda edição, o certame contempla apenas os pianistas da região Norte - Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O objetivo dessa atividade, segundo a idealizadora do projeto, é a formação de plateias.

 

Os nove finalistas foram selecionadospor uma banca examinadora composta pelas pianistas Irina Kazak, de Manaus, e Nathália kato, de Belém do Pará. O resultado foi divulgado no último dia 01/8.

 

Vencedores

 

Vencem os candidatos que obtiverem melhor pontuação, resultado da média das notas da banca examinadora e da votação popular. O resultado será divulgado no dia 15 deste mês, às 20 horas, por meio de entrevista com os finalistas e transmissão pelas redes sociais.

 

Para concorrer, os inscritos deveriam escolher e filmar sua interpretação de apenas uma peça do álbum Melhor Sem Palavras (de Monique Aragão) e postar o vídeo no canal de sua preferência no Youtube.

 

Formação de plateia

 

“É um projeto concebido para formar redes e fortalecer toda a cadeia musical, músicos, produtores, técnicos, fabricantes e distribuidores de instrumentos e partituras, até os amantes das artes ” – diz Monique Aragão.

 

Veja quem são os 04 concorrentes de Rondônia ( Texto do perfil enviado pelos próprios pianistas)

 

 

ANA SANTOS: Natural de Porto Velho, iniciou seus estudos de piano ainda criança, aos 7 anos, Aos15 já dava aulas para crianças e aos 18 anos se formou em piano clássico pela Escola de Música Sol Maior. Participou de diversos recitais. Aos 22 anos concluiu o curso de Direito, o que a fez dividir sua paixão pela música e ensino com a advocacia.

 

 

Apesar da pouca idade, Ane já exerce à docência há 12 anos. Em 2019 foi aprovada em 1º lugar no concurso da Prefeitura de Porto Velho para professora de piano - está aguardando ser chamada. Atualmente é professora de piano na Escola de Música Sol Maior.

 

DESIRÉE DUWE: Natural do Paraná, mas iniciou seus estudos de piano em Porto Velho, aos 5 anos, orientada pela professora Tereza Cristina Neivock. Aos 10 anos, continuou seus estudos com a professora Silvia Freire de Carvalho, na Escola de Música Sol Maior, onde concluiu o Curso Técnico de Piano, aos 15 anos.

 

 

 

Participou de diversos concursos de música no país, obtendo premiações, dentre elas o de Melhor Intérprete de MúsicaAmazonense no “1° Concurso de Piano do Núcleo Artístico do Amazonas – NUAM”, em Manaus, Amazonas e o 1° lugar e Prêmio Estímulo da Cidade de Porto Velho, no “Concurso de Piano Carlos Gomes”, realizado em Porto Velho, RO. Além de pianista é empresária da Contabilidade, sócia da D.Duwe Contabilidade em Porto Velho.

 

No campo musical é pianista integrante, desde 2018, do grupo musical Teclas & Cordas, juntamente com o violinista Celso Schumacher, o violista Eller Cardoso, o violoncelista Anderson André e o flautista Maurício Rodrigues. Participa frequentemente de recitais de música na capital.

 

MAURO ARAÚJO:  Músico, pianista popular, tecladista, contrabaixista, arranjador e compositor. Natural da Cidade de Porto Velho - RO.

Iniciou seus estudos musicais aos 12 anos de Idade. Logo cedo iniciou sua vida noturna como músico profissional. Já participou de vários projetos a nível nacional – a maioria deles pelo Sesc.

 

 

Sendo estes: 2011 Grupo Madeira, 2013 Grupo Avoar e 2014 Bado e Banda. Estes tendo circulação pelos 10 Estados da Amazônia legal. Também Representou Rondônia no Femucic em 2012 com o Grupo Madeira.

 

Em 2013 Lançou seu primeiro disco autoral intitulado “Pássaro”. Recentemente concluiu o Curso de Bacharelado, com Habilitação em Piano pela Faculdade Metropolitana em Porto Velho.

 

Em conjunto com o curso, escreveu seu primeiro livro de composição durante 3 anos, que foi “Uma Composição por Semana”. Todas Instrumentais.

 

Recentemente, Mauro Araújo deu start no seu segundo disco instrumental intitulado “Voo Livre” (interrompido devido a Pandemia). Em 2016 se apresentou na Argentina, fazendo um show instrumental na Cidade de La Plata - AR e um Workshop sobre composição na cidade de Berisso - AR.

 

 Em 2018 se apresentou no Chile, capita, Centro Cultural Brasil Chile e outra na Casa de Jazz Thelonius Jazz.

 

Atualmente desenvolve trabalhos voltados para gravação home studio e aulas particulares, além de dar continuidade a mais 03 livros de composição, ainda sem data para término.

 

 Mauro Araújo é um militante na música instrumental de Porto Velho. Há praticamente 22 anos, desenvolve atividades instrumentais gratuitas para a comunidade da capital, assim como em outros estados Brasileiros.

 

ANDRÉA FIGUEREDO: Pianista há 31 anos, Andréa venceu diversos concursos pianísticos pelo país, com destaque os concursos: Latino – Americano Rosa Mística, seu primeiro concurso de piano, alcançando o 1º lugar. Ela obteve o 1º lugar também no Concurso Jovens Solistas do Brasil, no quesito Música de Câmara, realizado em São Paulo.

 

 

 

Bacharelou-se em Piano pela Universidade Estadual Paulista – UNESP e pós-graduou-se em Educação Musical pelo Instituto Federal do Amazonas.

 

Andréa é Educadora Musical há 18 anos, é docente em piano desde 2011 no Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Jorge Andrade e possui seu próprio empreendimento desde 2017, denominado Ateliê Piano & Música. Ela integra também a Academia Rondoniense de Letras.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS