Ferramentas on-line de entretenimento ganham espaço durante o período de isolamento social e ajudam a minimizar o estresse causado pela pandemia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Desde o início da quarentena, o número de pessoas que baixam jogos virtuais tem aumentado substancialmente, segundo dados do Sensor Tower — empresa norte-americana de análise de dados sobre o mercado de aplicativos. Além de games, muitos apps que permitem a interação entre indivíduos por chamadas de vídeo e de gravações registraram crescimento no consumo.
Aplicativos de entretenimento
» TikTok
Criado em 2017, o app permite que o usuário crie vídeos com minicoreografias das músicas preferidas. Além disso, é possível gravar a dublagem de diálogos e músicas. Disponível para IOS e Android.House PartyCriada em 2016, a plataforma oferece chats on-line por videoconferência, além de jogos on-line. Disponível para IOS e Android.
» Fit Dance
Canal no YouTube, criado em 2014, que disponibiliza coreografias das músicas mais tocadas no momento. Algumas danças têm o passo a passo e são ensinadas por um professor.
» Stoptops
Simula o jogo de adedonha ou stop. Uma letra é sorteada e o jogador deve preencher uma lista de palavras que comecem com ela, como cidades, nomes de animais, cores, etc. A diferença do jogo no papel é que a plataforma on-line permite que os usuários joguem com amigos ou com pessoas aleatórias.
» Gartic
O aplicativo é uma competição de desenhos jogada por várias pessoas ao mesmo tempo. Por sorteio, o participante da vez desenha o que foi sugerido pelo aplicativo e quem acertar primeiro ganha a partida. Disponível para IOS e Android.
Fonte: CORREIO BRASILIENSE
Maria Baqui (Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte)
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!