“O Imaginário resiste e insiste em fazer arte na geografia verde e incendiada pela estupidez, a Amazônia”,afirma Edier, diretor do filme.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“O Medo das Árvores”, filme documentário produzido pela Zenital Produções e co-produção de “O Imaginário”, estreia dia 28 deste, às 19h30, no Sesc Esplanada. Tem duração de 15 minutos. A entrada é franca.
“O filme é um documentário poético que busca refletir sobre a natureza, a arte e o feminino”, declarou Édier William, diretor do curta.
Segundo ele, o trabalho foi produzido por meio do registro do processo de pesquisa desenvolvido pelo grupo "O Imaginário" para o espetáculo "A Borracheira", único do estado de Rondônia selecionado pelo Edital Rumos, do Itaú Cultural.
“O Imaginário resiste e insiste em fazer arte na geografia verde e incendiada pela estupidez, a Amazônia”, enfatiza Édier.
O diretor acompanhou o grupo teatral durante a pesquisa e a produção do espetáculo. “Eu trouxe para a tela minhas impressões sobre os temas abordados. Realizei também entrevistas com os artistas que participaram do desenvolvimento da peça teatral”, disse.
Babaya Morais
Os atores que integram o espetáculo, e também o filme, tiveram aula vocal com Babaya Morais, uma das maiores preparadoras vocais do país, com trabalhos consagrados na Rede Globo e Filmes Nacionais;
O espetáculo e o filme contam ainda com a participação de Bira Lourenço, um dos nomes mais importantes do cenário musical rondoniense, além de Chicão Santos (O Imaginário) e Zaine Diniz (atriz protagonista), entre outros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!