MUSEU: Classificados para Ocupação do Mero receberão 140 mil para investir nos projetos

Os classificados terão até o dia 02 de fevereiro para apresentarem a documentação

MUSEU: Classificados para Ocupação do Mero receberão 140 mil para investir nos projetos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os sete classificados dos concursos públicos (licitação) para Ocupação do Museu da Memória Rondoniense e dos Pontos de Memória (Editais 003/2018 e 004/2018) receberão o valor de R$ 140 mil referente aos dois editais. Os premiados (proponente) terão até o dia 02 de fevereiro para apresentarem a documentação para receber o dinheiro.

 

De acordo com a técnica Ednair Rodrigues do Nascimento, diretora do Museu da Memória Rondoniense, atendidas às regras dos editais quanto ao prazo recursal, a Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) homologará o resultado dos concursos, e dará a conhecer aos interessados (vencedores), que a partir da publicação no Diário Oficial (DO) terão o prazo de 10 dias para apresentarem a documentação relativa à entidade propositora e seu projeto, habilitando-se ao recebimento dos recursos.

 

PONTOS DA MEMÓRIA RONDONIENSE

 

Os vencedores do concurso Pontos da Memória Rondoniense (Edital 004/2018), são Fundação Universidade de Rondônia (Unir), com a iniciativa (projeto) “Preservação do Patrimônio Arqueológico no Estado de Rondônia”; Rosinaide Aparecida Távora, de Alvorada do Oeste, com o projeto “Toda Memória tem uma história”; Creuci Maria Caetano, de Cacoal, com “Resgate e preservação da memória rondoniense, através da valorização do mini-museu de memórias: Família Sales e Caetano, Cacoal”; e Andressa Vitória Santos Machado, de Vilhena, com o projeto Ponto de Memória Pedras Negras, que retrata fragmentos da memória cultural da Comunidade Quilombola da região, que receberão R$ 10 mil individualmente por cada projeto.

 

EXPOSIÇÃO MUSEOLÓGICA

 

Do concurso Exposições de âmbito nacional para a área museal, objeto do Edital 003/2018, os vencedores são Fercant & Yahato Consultoria Científica, do Estado do Paraná, com a iniciativa (projeto) “Gravuras Rupestres de Rondônia: para todos veem” (apresentação de gravuras e arqueologia indígenas); Ederson Lauri Leandro, de Cacaulândia (RO), com o projeto “Amazônia: lugar e a poética da afetividade” (exposição sobre os povos da floresta – indígenas e caboclos – e sua relação de amor com natureza); e Teo Senna Ramalho da Silva, do Rio de Janeiro (RJ), com o projeto “Mad in Santa”, de artes plástica (grafite), sem temática definida, conforme explicou a diretora do Museu, Ednair Nascimento.

 

Segundo ela, o conjunto das atividades de apoio e desenvolvimento cultural em curso atende a uma política do governo Estadual, e tem o aval do governador Marcos Rocha, que vê em iniciativas como essas (concursos) um meio de fomentar a atividade cultural rondoniense, valorizando e incentivando as produções locais e seus protagonistas.

 

Fonte - Secom

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS