CINEAMAZÔNIA: Festival percorrerá oito municípios e comunidades do Guaporé

Serão exibidos dez filmes e seis animações

CINEAMAZÔNIA: Festival percorrerá oito municípios e comunidades do Guaporé

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A 16ª Edição do Cineamazônia Itinerante acontece entre os dias 01 a 20 de junho deste ano. O festival percorrerá as comunidades de Cabixi (01/06), Pimenteiras (02/06), Quilombo Pedras Negras (12/06), Quilombo Santo Antônio (14/06), Costa Marques (15/06), Forte Príncipe da Beira (17/06) e Surpresa (20/06).

 

A mostra contemplará ainda as comunidade ribeirinhas do Rio Guaporé, em Rondônia, com a exibição de curtas metragens. Nos locais de exibição, são montadas as estruturas transformando o espaço público em um grande cinema, com tela e cadeiras para a plateia.

 

Para esta edição estão programadas as exibições de dez filmes, assim selecionados: Ficção: “Balanceia”, de Thiago Oliveira e Juraci Júnior, de Rondônia; “A Piscina de Caíque” de Raphael Gustavo da Silva, de Goiás; “Crisálida”, de Serginho Melo, de Santa Catarina e “Opala Azul Negão”, de Renné Brasil de Sá, de São Paulo.

 

Entre as animações estão as cariocas “Miudinho”, de Gordeff e Cláudio Roberto, “O Fim da Fila”, de William Côgo e “Sviaz”, de Diego Akel, Leo Ribeiro, Felipe Thiroux, Adriane Puresa, David Mussel, Anna Thereza Menezes, Alexandre Bersot, Jackson Abacatu e Ronaldo Oliveira.

 

As animações incluem ainda os goianos, “O Violeiro Fantasma”, de Wesley Rodrigues e “O Bagre de Bolas”, de Luiz Botosso e Thiago Veiga. Fecha a programação o documentário “Xavante, Memória, Cultura e Resistência” de Gilson Costa, de Mato Grosso.
 

O Cineamazônia


O festival surgiu há 16 anos na Amazônia Brasileira, com o objetivo de realizar a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito à natureza e à tradição dos povos que dela dependem. Visa ainda divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de cinema e vídeos nacionais e internacionais, e a formação de plateia e a consciência sócio ambiental.


 
A mostra tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS