O evento tem o objetivo também de arrecadar fundos para o desfile de 2020
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com o objetivo de arrecadar fundos para o carnaval de 2020, a Escola de Samba Armário Grande promove neste sábado, a partir das 12 horas, feijoada, regada à mulatas, na Associação Cultural da Vila Tupi, em Porto Velho. A festa é para comemorar também os 38 anos de fundação da entidade carnavalesca.
O evento será animado pela bateria Nota 10, do GRES, e contará com a participação da rainha da bateria (Cíntia Soares), da musa do GRES (Patrícia Oliveira) e dos blocos de carnaval. "Todos os anos começamos a trabalhar cedo para a arrecadação de recursos para investirmos no desfile da escola", declarou Inácio Pereira, diretor geral da agremiação.
Em 2018, a escola passou para o grupo de acesso. "Ganhamos mais não levamos", afirmou o diretor, sem querer entrar em detalhes.
Ela desfilou com uma média de 500 brincantes. Investiu no desfile os R$ 45 mil repassados pelo Município, mais R$ 10 mil arrecadados com os eventos promovidos pela entidade.
Das agremiações do grupo especial, a escola foi a maior campeã de títulos consecutivos da região Norte entre os anos de 2000 a 2006 - foram seis títulos seguidos. O fato rendeu até matéria na revista Ensaio Geral, do Rio de Janeiro, especializada no segmento de carrnaval.
O presidente da Armário Grande é Antônio das Chagas Campos (conhecido como Cabelereira). Ele é o sambista mais antigo de Porto Velho e um dos fundadores da Escola de Samba Diplomatas. A sede a enidade fica no Bairro Caladinho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!