Com dificuldades financeiras, Cultura entra com pedido de recuperação judicial

A direção da Livraria Cultura promete agora investir de forma "agressiva nos canais digitais"

Com dificuldades financeiras, Cultura entra com pedido de recuperação judicial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Livraria Cultura entrou com pedido de recuperação judicial nesta quarta-feira,24. Em nota, a empresa justificou a decisão pelo cenário econômico nacional adverso e pela crise no mercado editorial - segundo a companhia, o setor encolheu 40% desde 2014.

 

"Com essa medida (de recuperação judicial) visamos normalizar, em curto espaço de tempo, compromissos firmados com nossos fornecedores, preservando a saúde da empresa criada por Eva Herz em 1947, a manutenção de empregos e gerando mais estímulo para crescer", informou a empresa.


A direção da empresa tem promovido uma série de ajustes no negócio nos últimos meses. A companhia fechou lojas, reduziu o quadro de funcionários e refez os planejamentos de curto e médio prazos.

 

Neste mês, a Cultura acabou com unidade do centro do Rio de Janeiro. A empresa também encerrou as atividades da rede francesa de livrarias e produtos eletrônicos Fnac.

 

A companhia da família Herz adquiriu Fnac em julho de 2017. Para se desfazer do negócio, os franceses pagaram R$ 130 milhões para vender a subsidiária brasileira. Após fechamento da Fnac, funcionários demitidos protestaram e afirmaram não ter recebido direitos trabalhistas.


A Livraria Cultura ainda mantém 15 lojas físicas abertas.

 

Canais digitais

 

Com o pedido de recuperação judicial, a direção da Livraria Cultura promete agora investir de forma "agressiva nos canais digitais" e diz que deve manter poucas lojas físicas.

 

Em dezembro, a Cultura comprou a plataforma de e-commerce de livros Estante Virtual. Na ocasião, a empresa informou que a plataforma seria o meio de vendas mais importante para a empresa.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS