Casa da Cultura abre para o público Biblioteca de Rondônia de Artes Visuais

O acervo ainda será complementado com outros livros que estão sendo catalogados pela bibliotecária e diretora da biblioteca, Cristiane da Costa. “O acervo veio da Biblioteca José Pontes Pinto, onde tem vários livros voltados para a arte.

Casa da Cultura abre para o público Biblioteca de Rondônia de Artes Visuais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A partir desta segunda-feira (6), artistas de Rondônia e futuros profissionais de arte poderão desfrutar do acervo da Biblioteca de Rondônia de Artes Visuais (Bravo), que possui cerca de 500 livros voltados para arte. A Bravo está aberta para pesquisas, mas espera a revitalização da Casa para inauguração. O horário de funcionamento obedece ao da Casa, de segunda a sexta, das 9h às 18h; e aos sábados da 8h às 12h.

O acervo ainda será complementado com outros livros que estão sendo catalogados pela bibliotecária e diretora da biblioteca, Cristiane da Costa. “O acervo veio da Biblioteca José Pontes Pinto, onde tem vários livros voltados para a arte. Como o acervo espera novas acomodações, a ideia de a Casa da Cultura receber esses livros só enriquece o espaço e traz um outro olhar para a Ivan Marrocos”, disse Cristiane.

O acervo da biblioteca possui livros voltados para a arquitetura, artes visuais, artes cênicas, teatro, música, cinema, literatura, fotografia, arte pop, entre outras linguagens artísticas.

A Casa da Cultura, sob a direção Margot Paiva, é vinculada à Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). Para Margot, este acervo trará outra oportunidade para os interessados: vai ajudar aos artistas e futuros artistas que buscam por livros na biblioteca da Universidade Federal de Rondônia (Unir), onde a instituição oferece cursos voltados para esta área.

Ainda em instalação, mas já aberta para o público, a biblioteca também terá um computador para pesquisa. Para o superintendente Rodnei Paes, este acervo é um tesouro bibliográfico que estado tem. “A biblioteca vai servir como complemento para universitários e artistas que buscam inovar, aprimorar e criar os trabalhos”, destacou.

Os livros são em sua maioria produções brasileira. De acordo com os responsáveis pela implantação da biblioteca, o acervo traz diversas referências artísticas, uma delas é um catálogo de todas as obras de Cândido Portinari, contendo detalhes e técnicas desenvolvidas pelo artista plástico.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS