Banda contemplada pelo Prêmio Zezinho Maranhão apresenta música alternativa

São três os artistas que compõem a Banda Os Últimos. Um pernambucano, uma mineira e um rondoniense. O grupo da cidade de Ariquemes carrega vários regionalismos universais e nacionais. Com influência no rock e na música brasileira, os integrantes buscam ar

Banda contemplada pelo Prêmio Zezinho Maranhão apresenta música alternativa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os Últimos recebe este nome porque os integrantes já participaram de outras bandas e nunca tocaram juntos, então esta é a última formação.

Tom Rodrigues, Rogério Madeira e Laura Brandhuber são os músicos que fazem parte da banda. Laura é baterista, Rogério fica no contrabaixo e Tom vocalista e guitarrista. O grupo de música, que entra em circulação pelo Prêmio Zezinho Maranhão a partir de sábado (11), além de levar músicas alternativas, também distribuirá mudas de plantas para o público, que poderá assistir a todas as apresentações contempladas pelo edital de graça, abertas para todas as idades.

A primeira apresentação será em Guajará-Mirim, no sábado; no Teatro Guaporé, domingo (12), em Porto Velho; dia 17 em Ji-paraná; 19 em Vilhena e a última apresentação será em Ariquemes, no dia 4 de março.

O edital do primeiro Concurso Público de Música Zezinho Maranhão, lançado em maio de 2016, foi criado pelo governo de Rondônia para fomentar a cultura no estado. A banda Os Últimos é uma das seis que receberam recursos de R$ 30 mil para circular em cinco regiões de Rondônia. Ao todo serão 30 apresentações.

O objetivo da banda, além de levar música como fomento cultural, é buscar aliar pensamentos e atitudes para formar um cotidiano mais verde, utilizando a música como difusora para implementação da cultura de preservação do meio ambiente e dá espaço para os artistas locais, pois em cada município que vai passar, um artista local fará a  abertura do show.

Segundo Rodnei Paes, superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, o edital atinge todos os músicos do estado, e as apresentações gratuitas levam uma outra atividade para a população, seja município, vila ou linha rural. “O fator importante é a relevância cultural para o estado”, ressaltou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS