Jornalismo no caso Corumbiara é debatido entre acadêmicos e professores

Jornalismo no caso Corumbiara é debatido entre acadêmicos e professores

Jornalismo no caso Corumbiara é debatido entre acadêmicos e professores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em agosto deste ano, o conflito entre policiais e sem-terras no município de Corumbiara, que resultou na morte de 12 pessoas e ficou conhecido mundialmente como “o massacre de Corumbiara”, completou 20 anos. Na sexta-feira (18), os acadêmicos e professores do curso de Jornalismo da Uniron farão uma “roda de conversa”, no auditório da Unidade III – Shopping, para debater os bastidores do livro-reportagem “Corumbiara, caso enterrado”, lançado neste mês pelo jornalista paulistano João Peres.

O evento, intitulado “20 anos de Corumbiara: Conflitos agrários e bastidores da reportagem”, faz parte do projeto “aula integrada” que diversas disciplinas do curso se unem para a realização de atividade e produção de conhecimento em comum. O objetivo da roda de conversa é debater as questões éticas jornalísticas e os temas ligados aos direitos humanos, principalmente voltado para a atuação da mídia na região Norte.

A proposta do debate é fazer com que os acadêmicos tenham percepção dos desafios e dificuldades da reportagem aprofundadas e independentes, além de refletir sobre a importância de abordar os episódios polêmicos da história recente do país.

Além do evento, haverá o lançamento e a venda do livro “Corumbiara, caso enterrado” com sessão de autógrafos com o autor da obra. A “roda de conversa” acontece na sexta-feira (18), no auditório da Unidade III – Shopping, a partir das 19h.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS