Projeto teatral com detentos de RO ganha prêmio nacional

O projeto já auxiliou na reabilitação de mais de 500 detentos e já está em atividade há mais de seis anos. Os detentos ganharam projeção nacional inicialmente com o a peça teatral “Bizarrus” que passou mais de uma década em cartaz e se apresentou em sete

Projeto teatral com detentos de RO ganha prêmio nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O projeto Reabilitando Pela Arte, promovido em Rondônia pela ACUDA (Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Egresso) venceu a 2º Edição do Prêmio Boas Práticas em Politica Criminal e Penitenciária, promovido pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça.

O projeto já auxiliou na reabilitação de mais de 500 detentos e já está em atividade há mais de seis anos. Os detentos ganharam projeção nacional inicialmente com o a peça teatral “Bizarrus” que passou mais de uma década em cartaz e se apresentou em sete capitais brasileiras.

Atualmente o projeto apresenta a peça “O Topo do Mundo”, uma encenação que traz o desafio de abordar a história de cada reeducando a partir da metodologia do Eneagrama: ferramenta de autoconhecimento aplicado ao estudo da personalidade, que descreve detalhadamente o caráter humano e suas dinâmicas internas, utilizando as nove maneiras básicas do ser humano pensar, sentir e se comportar no mundo.

A peça é encenada aos sábados no teatro SEST/SENAT em Porto Velho sempre a partir das 20h00. A segunda temporada termina no próximo dia 14 de dezembro. A entrada custa R$ 10 reais.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS