Festival Palco Giratório inicia sua 15ª edição neste sábado em Porto Velho

Festival Palco Giratório inicia sua 15ª edição neste sábado em Porto Velho

Festival Palco Giratório inicia sua 15ª edição neste sábado em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Realizado pelo Sesc, o Festival vai possibilitar que a população assista a espetáculos locais e nacionais gratuitamente durante todo o mês de setembro. Este ano as apresentações chegam às zonas Leste e Sul da capital.
 
Na capital rondoniense as atividades do Palco Giratório iniciam neste sábado (1) com o espetáculo “Cavalo-marinho,de Pernambuco, às 20h30 na quadra do SESC Esplanada. Serão 30 dias consecutivos de apresentações gratuitas em locais diversos espalhados pela cidade.
 
Porto Velho é a única capital da região Norte que vai receber o Festival Palco Giratório em sua temporada neste ano. O projeto de circulação é o maior deste tipo na América Latina e consiste em levar o trabalho de grupos subsidiados pelo Sesc para todas as regiões do país. Com isso a cidade recebe o que há de melhor em peças teatrais, dança e circo em nível nacional. Todos os espetáculos são gratuitos e com classificação indicativa específica.
 
Para Adriana Zanki Cordenonsi, professora universitária, o Palco Giratório é, sem dúvida, o evento de teatro mais importante da cidade. “A qualidade e diversidade das peças sempre me surpreendem. É uma das únicas oportunidades do público portovelhense assistir peças de diferentes Estados do Brasil. O mês de setembro em Porto Velho é sinônimo de agitação cultural graças ao palco Giratório”, conclui.
 
O que é o Festival?
 
Criado e gerenciado pelo Sesc desde 1998, o Palco Giratório oferece ao público a oportunidade de apreciar a arte.
 
“Conscientes de que a cultura brasileira é um importante pilar para a afirmação de nossa identidade, esperamos continuar contribuindo para atingir as mais diversas comunidades e difundir toda a riqueza cultural do nosso país”, afirma o presidente do Conselho Nacional do Sesc, Antônio Oliveira Santos.
 
Este ano em sua 15ª edição, o Festival é uma das mais bem-sucedidas iniciativas culturais do país, pois levou espetáculos teatrais e musicais para capitais e cidades do interior, formando plateias numerosas e promovendo o acesso de um público diversificado e amplo a espetáculos dos mais vários cantos do Brasil.
 
Além de mostrar e difundir as montagens regionais para outras localidades, o Palco Giratório também funciona como um canal de intercâmbio entre atores e profissionais de diferentes equipes que atuam no mesmo segmento em regiões distintas.
 
“O Palco Giratório já é um evento consagrado no cenário teatral brasileiro e o Sesc Rondônia se destaca por ser a única unidade da região Norte que promove e sedia o festival. Nossos técnicos trabalham durante todo o ano no planejamento do evento, sem dúvidas é o festival cultural mais grandioso de nossa região”, salienta o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho.
O diretor regional do Sesc Rondônia, Waldy Fernando Bastos, falou sobre a importância da participação da família comerciária. “Os rondonienses já conhecem o Palco Giratório pela sua tradição. O evento tornou-se a grande oportunidade para os comerciários contemplarem espetáculos de todo o Brasil”, ressalta.
 
Autor: Folk Comunicação
Contato e mais informações: (69) 8467-0820
 
Seção de Divulgação e Promoção Institucional do Sesc Rondônia
Chefe de Divulgação: Adalberto Lopes
Jornalista Responsável: Alessandra Curado – DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS