SESSÃO PIPOCA – “Muita calma nessa hora” e “Cada um tem a Gêmea que merece” – Trailers
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dicas para o seu fim de semana em DVD e Cinema. Aproveite.
DVD – “Muita Calma Nessa Hora” – Por Neuma Oliveira
O filme Muita calma nessa hora conta a história de três amigas, Tita, Mari e Aninha. Coincidentemente, as três estão passando por momentos difíceis em suas vidas e decididas a esfriar a cabeça, elas partem pra Búzios num fim de semana que promete muito mais do que elas imaginam. No caminho elas conhecem Estrella, uma hipponga que está em busca do pai biológico e o trio vira um quarteto que promete muitas loucuras.
O filme dividiu opiniões, muitos adoraram outros detestaram. Confesso que o filme não é o ápice da comédia nacional, mas é bem bacana. De qualquer forma, cada um tem que assistir para emitir sua impressão pessoal. No meu ver, o erro se deu pela superficialidade com que foram tratados os conflitos de cada uma (que foram o mote para a viagem) e também pelo uso de alguns velhos clichês humorísticos.
O interessante do filme são as participações. A maioria delas consegue ofuscar em alguns momentos o protagonismo do quarteto central. Os quatro maiores exemplos que posso citar sem fazer spoiler são as participações de Maria Clara Gueiros, que apesar de ter poucas falas no filme, conseguiu levar o cinema abaixo só com suas expressões faciais. Outro destaque é para Luís Miranda na pele da divertidíssima Drag Queen Buba. Marcelo Adnet, que interpreta um típico playboy paulista e tem uma das melhores cenas pra mim. E Lúcio Mauro Filho na pele de um micareteiro estereotipado que... que quem quiser saber tem que assistir o filme.
Bom, se eu falar mais vou contar o filme todo. Assistam que é melhor.
TRAILER:
CINEMA – Cada Um Tem a Gêmea que Merece – Por Marcos Souza
Adam é Jack, um publicitário que tenta a todo custo convencer o ator Al Pacino - – no filme como ele mesmo, a filmar um comercial de um produto de fast food. Nesse ínterim ele receberá a visita de sua irmã gêmea, Jill (interpretada também por Sandler), que ele tem uma relação de amor e ódio.
O filme centra na relação conflituosa entre os dois irmãos e no contraste entre eles: Jack é um cara bem sucedido, com uma família meio “comercial de margarina”, já Jill é uma “baranga” solteirona, carente, espaçosa e trapalhona. Durante sua estadia na casa de Jack, o comportamento passivo-agressivo de Jill eslouquecerá o irmão, mas também acabará impressionando Al Pacino, que cai de paixão.
O filme conta com uma grande quantidade de piadas, muitas infames, escatológicas e chega a ter uma mensagem positiva sobre família e a relação entre irmãos. A maioria dos personagens são estereotipados, isso é ao mesmo tempo bom e ruim. Muitas das cenas desses personagens conferem um tom bem engraçado ao filme, mas denotam um certo preconceito. Não se pode contar muita coisa para não estragar algumas cenas, mas basta dizer que Al Pacino como ele mesmo surpreende. Com ele o filme tem os melhores diálogos, quando resolve atender um telefonema no meio de uma apresentação de Ricardo III, ele cita filmes clássicos que participou, como “Scarface” e “O Poderoso Chefão”.
Para quem quer assistir o filme é diversão descompromissada e dá para dar boas gargalhadas.
TRAILER:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!