No domingo (07), às 18h, a coordenadoria municipal de políticas públicas para Mulheres vai participar do Curta Amazônia, na Estrada de Ferro Madeira Mamoré. O evento que teve início no dia 1° de agosto, com tema livre, está exibindo a diversidade cultural brasileira através dos filmes de curta-metragem nas categorias: ficção, documentário, ambiental, animação, experimental, fomentando e participando do ciclo de exibição das produções nacionais, além das demais categorias: celular, máquina fotográfica digital, vídeo reportagem regional e nacional.
No domingo um dos vídeos, em especial, abordará sobre a violência contra a mulher. A coordenadora Mara Regina estará presente e na ocasião vai falar sobre os cinco anos da criação da Lei Maria da Penha. “Houve uma grande mudança na sociedade com a criação desta Lei. As mulheres passaram a denunciar mais. Não só as que sofrem de violência física, mas também moral, psicológica e patrimonial. Com esta lei, toda a sociedade passou a identificar os casos de violência e quando uma amiga, uma vizinha ou alguém da família está passando por isso quem está em volta denuncia por saber dos direitos adquiridos através desta lei”, disse.
Mara destacou que, durante a participação no evento, a coordenadoria vai apresentar as ações que a prefeitura vem desenvolvendo para garantir que as mulheres em situação de risco possam ter direito a uma melhor qualidade de vida. “Vamos distribuir também as cartilhas que contem a Lei Maria da Penha. É preciso rever o que ainda falta para que seja garantido efetivamente às mulheres brasileiras o direito a uma vida sem violência”, reforçou.