TEATRO DE RUA - Amazônia Encena sai de cena com sucesso

Domingo passado, ultimo dia do Festival “Amazônia Encena na Rua”, levou a praça das Caixas D’água, o maior público registrado durante os dez dias do evento. Em clima de despedia, o público aplaudiu as apresentações dos artistas que viveram de vários estad

TEATRO DE RUA - Amazônia Encena 
sai de cena com sucesso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O público prestigiou as apresentações teatrais nos dez dias do festival
Domingo passado, ultimo dia do Festival “Amazônia Encena na Rua”, levou a praça das Caixas D’água, o maior público registrado durante os dez dias do evento. Em clima de despedia, o público aplaudiu as apresentações dos artistas que viveram de vários estados brasileiros, participar da produção do grupo O Imaginário dirigido pelo ator e diretor Chicão santos e pela atriz e diretora de teatro Zaine Diniz. 17 grupos apresentaram 23 espetáculos que variavam entre comédia, drama e humor sem deixar de lado as performances de danças, transformismo e até dublagem que o mestre cerimônia Leo Carnevale colocava para preencher os intervalos entre a apresentação de um grupo e outro.
Foi a terceira edição do Amazônia Encena na Rua e talvez pelo sucesso de público, algumas pessoas não se sentiram a vontade e até reclamaram da falta de estrutura da praça que não tem banheiro e a iluminação (da praça) é péssima, mesmo assim o grupo O Imaginário estimou durante os dez dias do evento a presença de mais de 20 Mil expectadores. “Isso mostra que o público de Porto Velho gosta de bons programas”, disse Chicão Santos.
Durante as apresentações tivemos a certeza que a produção artística de Porto Velho é tão boa quanto a do restante do país, pois, os espetáculos apresentados pelos grupos de Porto Velho como o próprio O Imaginário, Sentido e o Raízes do Porto que foram calorosamente aplaudidos e elogiados pelo público.
A última noite pode ser considerada a noite dos espetáculos que tinham alguma coisa a ver com “Boi”, já que o Raízes do Porto apresentou “Tira a Canga do Boi”, o grupo Xama de São Luis Maranhão contou “A Lenda do Boi” e a Lenda “Catirina e Pai Francisco” que tem tudo a ver com o Auto do Boi Bumbá. A diferença da noite foi registrada através da performance do grupo Coletivo Teatro da Margem de Uberlândia Minas Gerais que colocou vários atores espalhados em pontos estratégicos da praça, provocando a reflexão do público para temas do cotidiano que muitas vezes passam despercebidas ou que não temos coragem de realizar. Assim enquanto uma atriz imobilizada numa cadeira exibia uma placa “Xinguem-me” outro ao lado de um balde com água instigava pedindo para ser “refrescado”, num outro canto estava uma atriz com a placa “Sinta-se abraçado”. Essa produção é do professor Narciso Telles considerado sumidade no meio teatral brasileiro. “O que queremos é instigar o sentimentos das pessoas”.
Encerrando com chave de ouro a terceira edição do Amazônia Encena na Rua O Imaginário proporcionou ao público de Porto Velho e aos integrantes dos grupos teatrais dos demais estados brasileiros que marcaram presença no Festival, espetáculo com o grupo de Boi Bumbá Corre Campo que finalizou colocando todo mundo para dançar no ritmo da toada de boi bumbá.
“O Encena na Rua volta a ser apresentado no mesmo período em 2011, provavelmente na praça da Madeira Mamoré” disse Chicão Santos agradecendo a todos que colaboraram e prestigiaram as apresentações do Festival na praça das Caixas D’água.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS