CINEMA MADE IN RONDONIA – Novo filme de Pistolino encerra filmagem nas ruas da capital; cineasta pretende se inscrever em festivais pelo Brasil

CINEMA MADE IN RONDONIA – Novo filme de Pistolino encerra filmagem nas ruas da capital; cineasta pretende se inscrever em festivais pelo Brasil

CINEMA MADE IN RONDONIA – Novo filme de Pistolino encerra filmagem nas ruas da capital; cineasta pretende se inscrever em festivais pelo Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O cineasta Jair Rangel, mais conhecido como “Pistolino” e que há anos milita como produtor, ator, roteirista e diretor de curta-metragens em Porto Velho (RO) – sendo inclusive tema de reportagem do quadro “Me Leva Brasil”, com o jornalista Maurício Kubrusly -  ficou dois anos produzindo o seu mais recente filme: “ Pistolino e o Míssil”. De 2007 a 2009 as cenas foram gravadas nas principais avenidas de Porto Velho.
 
Jair Rangel em entrevista ao Rondoniaovivo.com disse que a demora para finalizar “Pistolino e o Míssil” ocorreu por falta de verba, porém a equipe formada por oito voluntários nunca desistiu do projeto e na última quinta-feira (26/03) ele conseguiu finalizar as gravações externas, dando por encerrada a fase de filmagem, partindo agora para pós-produção, que inclui edição, efeitos, sonorização e trilha sonora.
 
PISTOLINO É GARANTIA DE RISOS
 
Com produções similares ao do cinema mudo, Jair Rangel, disse que o filme é ação do início ao fim. Pistolino, no curta-metragem, interpreta um gari que invade uma área militar e lá ele acaba encontrando sem querer um míssil e o coloca dentro do carrinho de lixo, não percebe que o projétil é na verdade um protótipo de um armamento militar e continua trabalhando pelas avenidas da capital rondoniense sem preocupação alguma, até que uma sequência de erros o leva a um acidente inusitado.
 
Sempre com a sua característica de ligar cenas do filme ao seu passado, Jair transforma o seu curta em uma fonte de auto-referência, onde apresenta, ainda que de forma farsesca, situações dramáticas que viveu. Nesse sentido ele cita a fome e a violência policial, que são apresentadas com muito bom humor nesse filme. Para Jair Rangel fazer esse tipo de citações e reviver épocas de dureza e que nunca mais, se depender dele, vão voltar.
 
“Pistolino e o Míssil”, segundo Rangel, vai ser inscrito, na medida do possível, em todos os festivais de cinema do Brasil. A intenção dele é levar a sua arte para outros Estados e fazer com que o público conheça o seu personagem.
 
Para quem não conhece os curtas-metragens de Pistolino assista o vídeo abaixo, intitulado: “Pistolino, o Mala”.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS