Gastronomia: “Caminho das Águas” capacita restaurantes em Vilhena

Gastronomia: “Caminho das Águas” capacita restaurantes em Vilhena

Gastronomia: “Caminho das Águas” capacita restaurantes em Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Restaurantes de Vilhena, no sul de Rondônia, participam a partir desta segunda-feira (13) de curso-consultoria sobre gastronomia. A ação faz parte da programação de capacitação de restaurantes prevista no Projeto Turístico Caminho das Águas, em execução nos municípios de Vilhena, Pimenta Bueno e Cacoal e vai até o dia 24 de agosto. Aplicado pela consultora em gastronomia e chefe de cozinha Cléo Resseti Santos, de Curitiba (PR), o curso acontecerá empresa a empresa, individualmente, informa o coordenador do Caminho das Águas, Luciano Moura de Oliveira, do Sebrae. “O curso, de especialização em culinária, tem o objetivo de desenvolver o potencial dos profissionais e a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos nos restaurantes de Vilhena aos turistas locais e de outras regiões do país”, reforça o técnico. Durante o curso, sempre das 8h às 18h, as empresas assimilarão conhecimentos e informações detalhadas sobre planejamento e elaboração de cardápio, desenvolvimento de molhos, treinamento em pratos frios; treinamento para cozinheiros, elaboração de fichas técnicas de pratos, cozinhas nacional e internacional; aproveitamento de alimentos, higiene e saúde para os funcionários, além de manipulação e organização correta de alimentos secos e molhados. O curso também oferecerá noções básicas sobre cozinha internacional, a exemplo de pratos árabes, italianos, franceses e alemães. Resseti Santos tem especialização em gastronomia na Itália e na Suíça. Luciano Moura ressalta a importância da capacitação dos profissionais que atuam no setor gastronômico “pelo fato de a gastronomia ser um dos principais fatores na oferta turística de um roteiro, que bem consolidado e os atores do setor oferecendo um serviço de qualidade, com certeza teremos o Caminho das Águas como destino de muitos turistas”. Gestão financeira Uma outra ação também prevista no Projeto Caminho as Águas, hotéis e restaurantes terão curso e consultoria sobre festão financeira, do qual deverão participar proprietários, gerentes, chefes intermediários e supervisores, que terão 16 horas de capacitação com o instrutor Geraldo Zanin.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS