Há alguns meses o glorioso Cine Veneza fechou abruptamente suas portas nos pegando de surpresa e deixando milhares de cinéfilos abandonados. E da mesma forma que fechou, diga-se passagem para reformas e ampliação, sem aviso prévio, o Cine Veneza reabriu para o público na sexta-feira (25).
O filme escolhido para a grande reabertura foi o arrasa-quarteirão protagonizado pelo astro Will Smith – “Eu sou a lenda” – que estava em cartaz no Cine Rio. Acho uma pena que depois de tantos meses fechados a sala de exibição reabre oferecendo ao público um filme que havia estreado semana passada. Uma pergunta fica no ar: por que não trazer um filme como “A Lenda do tesouro perdido – O livro dos segredos” com Nicholas Cage ou “O Gângster”, novo trabalho do diretor Ridley Scott?
O mais importante é que a partir de agora podemos seguir nossas vidas de novo, pois Cine Veneza está de volta como se em momento algum tivesse fechado. Pois é isso mesmo que parece. Ficamos pensando ou imaginando que faz apenas uma semana que outro filme acabou de sair de cartaz para dar lugar a “Eu sou a lenda”.
O que queremos dizer é que ficamos felizes com este retorno. Esperamos que tal fenômeno nunca mais ocorra para não nos sentirmos abandonados, órfãos ou até desprestigiados. Resta então apenas dizer – Seja bem vindo de volta Cine Veneza e que em 2008 possamos ter a oportunidade de assistir aos filmes do Oscar, vencedores ou não, a volta do velho e bom “Indiana Jones” em sua quarta aventura, o “Retorno do Cavaleiro das Trevas” que desta vez enfrenta um novo Coringa e até mesmo que tenhamos a sorte de vibrar com o Homem de Ferro, “O Incrível Hulk” e muitos outros filmes que aguardamos ansiosos assim como aguardamos a reabertura deste cinema.