Quatro artistas - Geraldo Cruz, Gilson Castro, João Zoghbi e Rita Queiroz -, quatro estilos diferentes, em uma única exposição, na Casa da Cultura Ivan Marrocos, nesta quinta-feira (23) em "Amazônia - Universo em 4". Saiba mais. >>>
*A Casa da Cultura Ivan Marrocos será palco nesta quinta-feira, dia 23, às 20h, da abertura da exposição coletiva “Amazônia - Universo em 4”, uma mostra do pensamento dos artistas plásticos Rita Queiroz, Geraldo Cruz, Gilson Castro e Zoghbi sobre a natureza e sua suntuosidade.
*O trabalho é resultado de vários meses de inspiração que vibraram em sintonia com a natureza, em especial a amazônica e o resultado são obras que retratam a vida e a cultura ribeirinha, suas belezas e seus mistérios. O momento será oportuno para apresentar ao público, o amadurecimento e a descoberta de estilos próprios, que vêm sendo traçados ao longo de 30 anos por três dos expositores e mais ainda, mesclar a experiência dos traços com o inovador estilo do jovem artista plástico Gilson Castro.
*No total estarão expostas 40 telas e 10 esculturas e os artistas prometem inovar: em várias telas foram utilizados o estilo surrealista e algumas estão diretamente ligadas à história de Porto Velho. “Temos um painel para apresentar que será uma grande surpresa para o público”, adianta o artista plástico Zoghbi.
*Sobre os artistas
*Rita Queiroz, Geraldo Cruz e Zoghbi fazem parte da história das artes plásticas em Porto Velho, além de servirem como referencial neste segmento. Ousaram através de movimentos em prol do desenvolvimento da cultura local e buscaram a evolução, aperfeiçoamento de técnicas e o estilo próprio. Gilson Castro faz parte da nova geração de artistas, mas não menos imponente e com traços de uma personalidade que também veio para fazer história. Cada um possui uma visão diferenciada sobre a arte e a vida e as manifesta através de suas produções, às vezes serenas e às vezes chocantes. A fusão de pensamentos sobre a Amazônia promete ser uma mistura de cores, traços e formas.
*As obras estarão disponíveis para apreciação do público de 23 de novembro a cinco de dezembro, em dias comerciais das 8h às 22h e aos finais de semana das 8h às 12h.