MANAUS - O 3º Festival de Teatro da Amazônia acontece no período de 6 a 15 de outubro. Em dez dias, o festival vai promover oficinas, palestras e apresentações teatrais ao ar livre e dentro do Teatro Amazonas, que é o palco principal do evento.
*Um palco está sendo montado no Largo de São Sebastião para os espetáculos que serão apresentados ao ar livre. Durante as apresentações estarão à disposição do público cinco mil cadeiras espalhadas ao longo do Largo.
*Para garantir que todos os presentes ao Largo assistam aos espetáculos, telões serão posicionados em locais estratégicos para proporcionar uma visão ainda melhor dos atores, cenários e produções.
*A Central Técnica de Produção, Usina Chaminé, Centro Cultural Palácio da Justiça e Teatro da Instalação vão sediar a programação acadêmica do Festival de Teatro, cuja principal característica será a discussão e formação teatral.
*Ao todo, seis oficinas e sete palestras serão ministradas por artistas de expressão e renome nacional no teatro brasileiro, como Francisco Rider, Marcelo Marques, José Possi Neto, Cecil Thiré, Fernando Berdchvski e Cristina Pereira.
*As oficinas serão oferecidas para a classe artística e também para o público em geral que se interessa pelas artes cênicas. Os temas das oficinas são "Técnicas de improvisação corporal", com Francisco Rider; "Figurinos e adereços" com Marcelo Marques; "O espetáculo teatral - expondo a luz", com José Possi Neto; "Reciclando atores/ improvisação", com Cecil Thiré e "Teatro infantil" com Fernando Berdichvski.