Pesquisas de acadêmicos despertam interesse em empresas de cosméticos

Os acadêmicos de Engenharia Florestal, da Faculdade de Ciências, Humanas, Exatas e Letras de Rondônia-Faro-apresentaram esta semana, o resultado das pesquisas realizadas que despertou interesse em Empresas

Pesquisas de acadêmicos despertam interesse em empresas de cosméticos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Os acadêmicos do 1º período de Engenharia Florestal, da Faculdade de Ciências, Humanas, Exatas e Letras de Rondônia-Faro-apresentaram esta semana, o resultado das pesquisas realizadas durante o semestre que despertou interesse em Empresas Pesquisadoras da região norte. *A exposição aconteceu no Centro de Vivencia da Instituição durante todo o dia e contou com a presença da comunidade acadêmica, professores, coordenadores e colaboradores. Os alunos explicaram sobre o objetivo de cada pesquisa, relatando sobre as dificuldades encontradas e as descobertas feitas. *Acompanhados e orientados pelo professor Ivonei Ottobelli, os acadêmicos fizeram o estudo Fitoquímico e Farmacológico de folhas, caule, sementes e raízes de plantas como: João Brandinho(Ottonia Corcovadencis), Alfavaca (Ocimum basilicum), Cumarú (Dipteryx Odorata) e apuí (Fícus Fagifolia), e destas análises várias observações valiosas. Uma delas chamou a atenção da Empresa Brasileira de Pesquisa agropecuária -EMBRAPA- em conhecer o processo elaborado pelos alunos na pesquisa sobre o Cumarú, planta existente no Estado e utilizada pelos moradores na fabricação de colares. *Os acadêmicos analisaram o óleo proveniente de sua semente que serve para fabricação de sabonetes, perfumes e outros cosméticos que impulsionou a EMPRAPA a conhecer mais detalhadamente a planta. Além de ter despertado também o interesse de farmácias de manipulação da capital. * ?Colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, esse é o nosso objetivo. As salas de aulas são os nossos excelentes laboratórios, onde o aluno exercita o que aprendeu, utiliza técnicas, desenvolve capacidades e compartilha com a comunidade as descobertas feitas. Exemplo disto foi a apresentação, das pesquisas desenvolvidas pelos alunos durante o semestre, que demonstraram ter sido muito produtivo, chamando a atenção de empresas renomadas,? disse o professor da disciplina de Química Orgânica, Ivonei Ottobelli. *?A Engenharia Florestal vem conquistando espaços cada vez maiores de atuação. Temos investido no Curso de Engenharia Florestal, em laboratórios que ofereçam ao aluno a oportunidade de pôr em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. O resultado é claro: alunos estimulados, conscientes com o seu papel de cidadão, preocupados em apresentar soluções e benefícios à sua comunidade e ao meio em que vive e dentro de 12 meses, a Faro, estará investindo 300 mil reais em equipamentos e insumos para o laboratório de engenharia florestal afim de tornar o curso de engenharia florestal da Faro, uma referência regional,? disse o Diretor Geral da Faro, Sebastião Pinto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS