Bado lança CD ?Aldeia de Sons? nesta sexta na praça Getúlio Vargas

Bado lança CD ?Aldeia de Sons? nesta sexta na praça Getúlio Vargas

Bado lança CD ?Aldeia de Sons? nesta sexta na praça Getúlio Vargas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Nesta sexta-feira, dia 10, na praça Getúlio Vargas, será realizado o lançamento do CD "Aldeia de Sons" do cantor e compositor Bado, artista rondoniense que percorre há 20 anos a Amazônia e o Brasil divulgando a produção local. O CD "Aldeia de Sons" conta com o patrocínio do Banco da Amazônia e foi gravado entre outubro de 2004 a fevereiro de deste ano. *O lançamento que acontece a partir das 18h30, começa com o grupo "Choro Verde" que faz a abertura do evento. Logo em seguida, Bado entra em cena com vários outros renomados nomes da música de Rondônia, como Zezinho Maranhão, Binho, Augusto Silveira, Silvio Santos, Ceiça Farias, Elisa Cristina e Júlio Yriarte. O cenário fica por conta do artista plástico Geraldo Cruz e a organização é do Galo da Meia-Noite que se encarregou de oferecer as mesas, cadeiras, bebidas e tira gostos e a sonorização de Som da Terra. Já a sonorização terá o apoio do Som da Terra. *Mais informações pelos telefones 9285-9635/9284-7760/3043-7760. *QUEM É BADO? *Músico e compositor nascido em Porto Velho, Bado é um dos artistas que difunde os trabalhos produzidos na Amazônia, tendo gravado dois registros em CD´s coletivos junto com outros artistas amazônicos e atualmente esta lançando seu novo CD solo " Aldeia de Sons ". Colocar as experiências vividas em Rondônia nestes mais de 20 anos é elevar para outros terrenos de relações criadas com músicos, compositores de vários pontos deste país. "Sempre em minhas empreitadas busquei estar em sintonia com eventos e projetos que considero importantes para a música brasileira, principalmente quando traz em seu bojo a preocupação em incitar, resgatar e difundir uma produção que se encontra a margem do que esta formalizado numa sistemática adotada num padrão ensimesmados de sons, que somos levados a ouvir em todos os meios de comunicação", declara o músico. *Bado já participou de vários projetos, tais como: Rio - Brasil, do Artur Moreira Lima e do Paulo Moura, que levavam artistas de vários pontos do Brasil para se apresentarem na sala CECÍLIAMEIRELES-RJ (l992); FEMUCIC-Sesc Maringá - PR (l993, 95, 97); Encontro de cultura latino - americana realizado em MANAUS - AM , com apresentações na concha acústica da praia da ponta negra e no Teatro Amazonas (1997); encontro do SBPC na PUC- São Paulo (2000) ; projeto Rumos Itaú Cultural (2000/2001); apresentação na sala Azul da Fundação Itaú Cultural São Paulo (2002); 5ª Cultural do Base, em Belém, em 2003. *Segundo Bado, em suas andanças por outros estados sempre procurou levar a produção de vários artistas de Rondônia, com a preocupação de manter viva a intenção de uma representação firme de forma a não perder estes elos de ligação com a dinâmica dos acontecimentos, no processo de desenvolvimento cultural deste país, pois, "participando, estamos nos renovando, quebrando conceitos e possibilitando melhores condições para a arte como um todo".
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS