*O escritor e advogado Genefisson Fagundes de Oliveira lançará o seu livro “Adoção Homoafetiva: o filho do homem” nos dias 11, 12 e 13 no SESC Porto Velho, com o apóio da ONG Tucuxi – Núcleo de Promoção da Livre Orientação Sexual. O livro, que aborda a adoção de crianças por casais homossexuais foi lançado em Ouro Preto (RO), cidade natal do autor, no mês de maio deste ano. A obra, que levou dois anos para ir a prelo, é uma ficção que narra a história de um casal homossexual que adota uma criança, baseado em estudos reais e vivências, afirma o autor.
*Genefisson revela os motivos para escrever o livro, “Quando assumi minha sexualidade comecei a procurar conhecimento maior sobre o que sentia, daí então a ler e compreender a homossexualidade em si. Na faculdade comecei a questionar os direitos civis e vi o quanto perdíamos por não ser aceito o casamento, dentre as perdas, a adoção de crianças em nome do casal”. Entre as principais dificuldades para publicar a obra, o autor apontou a falta de patrocínio, “Foi muito difícil conseguir patrocínio. Só fiz a publicação graças a minha mãe que me ajudou financeiramente. Publicar esse livro é uma idealização dela também. A cidade que moro é muito carente de cultura, cultura pra muitos é uma festa e não um livro para ler”.
* O autor deixa claro na abra a convicção de que crianças precisam de pais, casa, família e amor, independente de raça, credo e orientação sexual de seus tutores. “Crianças não merecem ficar em orfanatos e nem nas ruas, quando há pessoas preocupadas com seu bem estar emocional e social. Os homossexuais não querem tomar o lugar dos heterossexuais, apenas valorizar uma dádiva que os segundos não aproveitaram”, finaliza Gennefisson. O livro poderá ser adquirido no SESC Porto Velho nos dias 11, 12 e 13 de junho pelo valor de R$ 25,00 reais.
* “O Grupo Tucuxi que luta pelo respeito à livre orientação sexual e pelos direitos dos homossexuais tem o dever e o prazer de apoiar eventos como este, o livro é fantástico pois aborda de forma leve um assunto tão polêmico”, disse a presidente da ONG. Mais informações através do telefone 3223 4344.