CORONAVÍRUS: Novos leitos serão entregues em junho para evitar colapso em RO

Não existem mais vagas nos leitos de UTI do CEMETRON e os leitos clínicos já estão com 95% ocupados

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário de estado da Saúde, Fernando Máximo, falou sobre a situação do combate à pandemia de Coronavírus no estado de Rondônia, de acordo com ele, a partir do mês de junho o numero de leitos vai aumentar.


“Nós temos o Hospital do Amor, que a partir do dia primeiro de junho e qualquer momento ele entregará o leito. Também o Regina Pacis que será finalizado, a nossa preocupação é sempre para que o Estado tenha capacidade de atendimento”, afirmou Fernando  Máximo.

 

O hospital do Amor terá 49 leitos clínicos e 12 leitos de UTI, a entrega de uma parcela do hospital Regina Pacis será realizada no próximo dia 01 de junho, serão aproximadamente 70 leitos.

 

Não existem mais vagas nos leitos de UTI do CEMETRON e os leitos clínicos já estão com 95% ocupados. O hospital SAMAR já está com 93% da UTI ocupada e a AME mais de 70%, o que já está fazendo o Estado trabalhar no limite.

 

Na cidade de Guajará-Mirim, segundo município rondoniense com o maior numero de mortos e maior taxa de letalidade entre os infectados, o numero de leitos será ampliada e a força tarefa segue trabalhando. 


“A equipe está lá, a todo o vapor, treinando o pessoal, indo para campo, e já estamos tendo resultados positivos”, disse Fernando Máximo.


Rondônia já registra 3.201 casos de cidadãos infectados por COVID-19, isso em um total de 11.829 testes realizados.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS