TOTAL VAI A 23 MIL: Brasil registra 105 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

Foram 1.261 novos casos confirmados da doença de ontem para hoje; taxa de letalidade está em 5,7%

TOTAL VAI A 23 MIL: Brasil registra 105 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O Brasil registrou nesta segunda-feira, 13, 105 mortes e 1.261 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, segundo informações divulgadas nesta tarde pelo Ministério da Saúde. A letalidade subiu e está em 5,7%, ou seja, de cada 100 casos confirmados até agora, cinco pessoas morreram.


Em todo o País, o número total de mortes chegou a 1.328 vítimas. Já são 23.430 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

O Estado de São Paulo continua sendo o mais afetado, com 8.895 casos e 608 mortes, seguido por Rio de Janeiro (3.231 e 188 óbitos), Ceará (1.800 e 91) e Amazonas (1.275 e 71). Esses Estados têm sido diariamente alertadas sobre o crescimento dos casos e os riscos de flexibilização da quarentena.

 

Hoje, autoridades da Organização Mundial da Saúde (OMS) pediram que países intencionados em afrouxar o isolamento social o façam de maneira lenta e cuidadosa. A instituição listou critérios que os países devem seguir ao adotar essa medida, sob o risco de verem a pandemia do novo coronavírus avançar novamente.

 

A OMS alertou que o coronavírus é dez vezes mais mortal que o vírus responsável pela gripe H1N1 e que se propaga mais rápido. No Brasil, apesar dos números oficiais, é consenso de que há uma grande subnotificação de casos de covid-19, ou seja, de vítimas fatais e casos de contaminação que não são atrelados à doença. Isso se deve à falta de testes e à demora para análise dos exames coletados. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS