O conteúdo programático inclui 30 questões específicas do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, sendo excluídas, portanto as disciplinas de Língua Portuguesa e Informática
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Como na primeira prova não teve a aprovação necessária para dar sequência no processo de seleção para conselheiros tutelares de Jaru, o conselho municipal da criança e do adolescente – CMDCA, reabriu nesta terça-feira (09) as inscrições e uma nova prova será aplicada.
Até o próximo dia 19 de julho os interessados devem se apresentar munidos de documentação na sede do CMDCA, localizado na Rua Ceará próximo a Dom Pedro I no setor 05 e realizarem a inscrição.
De acordo com a presidente do conselho, Neuza Baráter, os candidatos que participaram da primeira prova não precisam se inscrever novamente.
Segundo o cronograma do edital, a relação provisória dos inscritos será divulgada no dia 22 de julho; já o resultado final das inscrições será conhecido no dia 26 de julho, e a prova está marcada para o dia 28 (domingo), às 8h, na escola Jean Carlos. O exame será aplicado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).
O conteúdo programático inclui 30 questões específicas do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, sendo excluídas, portanto as disciplinas de Língua Portuguesa e Informática.
O resultado parcial do exame será divulgado no dia 31 de julho, e o final em 06 de agosto. O exame psicotécnico está marcado para dia 12 de agosto.
Segundo a diretora da administração pública e membro da comissão eleitoral, Sonia Ferreira, as eleições continuam marcadas para 06 de outubro. “A orientação é que os candidatos estudem e se preparem, porque a prova tem como objetivo selecionar pessoas aptas para lidar com crianças e adolescentes o que requer conhecimento e cuidado especial”, orientou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!