O Governo do Estado de Rondônia iniciou nesta semana, por meio da Secretaria de Administração (Sead), a convocação dos candidatos aprovados no concurso público da Secretaria de Saúde (Sesau) para entrega dos documentos e exames necessários à posse no cargo efetivo, que deverá ocorrer em 30 dias, a contar de 5 de outubro de 2009. Conforme o secretário estadual de Administração, Valdir Alves, os primeiros convocados irão atender às Unidades Hospitalares localizadas nos municípios de Porto Velho e Buritis; e no distrito de Extrema.
Valdir Alves lembrou que o concurso foi mais uma medida adotada pela administração do Ivo Cassol, que para melhorar cada vez mais o atendimento à população paralelamente tem investido na compra de materiais e equipamentos modernos, e serviços especiais, como o telemedicina, em fase de implantação no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, unidade referência para o atendimento de urgência e emergência no Estado.
A relação dos candidatos nomeados pelo Decreto 14.597, de 1º de outubro e dos exames médicos necessários pode ser conferida no Diário Oficial do Estado 1.341, do dia 5 ou no portal do Governo: www.rondonia.ro.gov.br no link “Editais – Concursos e Convocações”. Os exames médicos deverão ser apresentados à Junta Médica do Estado de Rondônia, na avenida Sete de Setembro com a Elias Gorayeb, Prédio do IPERON, bairro Nossa Srª das Graças, Porto Velho (RO). Já a documentação ou pedido de prorrogação de posse deve ser entregue na SeadGDRH, na rua Aparício Moraes, 3869, bairro: Industrial – também na Capital, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13:00 horas.
O secretário Valdir Alves alertou que os candidatos inscritos na condição de Portador de Necessidade Especial deverão comparecer à Junta Médica Oficial do Estado de Rondônia, munidos de Laudo Médico atestando a espécie e o grau ou o nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como, a provável causa da deficiência, para que seja determinada sua qualificação como portador de necessidades especiais ou não e sobre o grau de necessidade, que determinará estar ou não o candidato capacitado para o exercício do cargo, de acordo com o que estabelece o Edital 063/GDRH/SEAD, de 16 de março de 2006.
Depois de todos os procedimentos, a posse poderá ser efetivada em até 48 horas.