Cantor morreu em acidente aéreo nesta segunda-feira (27). Aeronave caiu no sul de Sergipe; piloto e co-piloto também morreram no desastre
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O cantor Gabriel Diniz, 28 anos, está sendo velado nesta terça-feira (28) em João Pessoa, na Paraíba. O velório ocorre no ginásio poliesportivo Ronaldão e foi aberto ao público às 8 horas.
O corpo do cantor chegou ao local por volta das 3h. Desde às 4h, apenas familiares e amigos mais próximos participam da despedida. A família do cantor pediu um momento reservado para homenagear Diniz.
Um esquema especial foi preparado para receber o corpo do cantor, familiares e amigos. Na parte interna do ginásio, um telão com fotos do cantor e áreas para receber a família e os amigos foram montadas. Há também uma área reservada para a imprensa.
Na parte externa, há um aparato policial para garantir a segurança no local. O ginásio poliesportivo, preparado para receber o corpo, tem capacidade para 8 mil pessoas. O corpo de Gabriel Diniz ficará no local até às 16h, quando sairá para o cortejo e, em seguida, para um cemitério, onde ocorrerá uma cerimônia reservada.
O cantor, conhecido pelo hit "Jenifer", nasceu no Mato Grosso, mas foi criado na Paraíba, onde está sendo velado. O cantor morreu em um acidente em um taxi aéreo, em uma região de mangue de Sergipe.
Sem permissão para taxi aéreo
O avião só estava autorizado a fazer voos de instrução — sendo proibido fazer táxi aéreo. Um vídeo que teria sido feito pouco antes do avião decolar indica que a aeronave havia sido emprestada ao cantor.
Conforme informações da Anac (Agência Nacional de Avião Civil), responsável por normatizar e supervisionar a aviação civil no Brasil, a aeronave de prefixo PT-KLO pertencia ao Aeroclube de Alagoas. Procurada pela reportagem, a empresa disse que o avião pertence ao Aeroclube de Maceió.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!