DiCaprio postou duas imagens de satélites, lado a lado, da região de Rondônia de 2006 e 2018
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ator Leonardo DiCaprio aderiu de forma diferente à brincadeira “ Desafio dos 10 anos” (10 Years Challenge). Enquanto pessoas comuns e celebridades compartilham as próprias fotos de quando eram há dez anos e como estão hoje, o ator de 44 anos, resolveu fazer um alerta, no fim de semana, em sua conta do Instagram, sobre o desmatamento na Amazônia. DiCaprio postou duas imagens de satélites, lado a lado, da região de Rondônia de 2006 e 2018.
Na publicação, escreve o ator: “A região de Rondônia, no Brasil, originalmente, tinha mais de 200 mil km² de floresta tropical, mas se tornou um dos lugares mais desmatados da Amazônia”. E marcou com a hashtag #10YearChallenge (Desafio dos 10 anos).
Visualizar esta foto no Instagram.
Uma publicação compartilhada por Leonardo DiCaprio (@leonardodicaprio) em 18 de Jan, 2019 às 11:03 PST
Além de renomado ator, Leonardo DiCaprio é um ativista do meio ambiente. Em 1998, criou a Fundação Leonardo DiCaprio para apoiar projetos que protegem a vida selvagem da extinção e a sustentabilidade do planeta. Em 2007, lançou seu primeiro documentário de longa- metragem, The 11th Hour (A Última Hora), em que traz depoimentos de 50 dos principais especialistas em questões ambientais do mundo e as suas propostas para salvar o planeta.
Em 2016, a National Geografic lançou o documentário “Before the flood, que no Brasil recebeu o título “Seremos história?”. No filme, Leo DiCaprio aparece entrevistando e discutindo o aquecimento global e questões climáticas com pessoas de diversos setores da sociedade, que vão desde cientistas a autoridades políticas como o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. No mesmo ano, ao ganhar o seu primeiro Oscar pela sua atuação no filme "O Regresso", Leo (como é chamado carinhosamente no meio cinematográfico) discursou sobre as mudanças climáticas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!