Instagram lança 'TV' e passa a permitir vídeos longos

IGTV terá canais com conteúdo produzido por celebridades da internet e artistas

Instagram lança 'TV' e passa a permitir vídeos longos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Instagram anunciou nesta quarta-feira (20) uma nova extensão que permitirá ao usuário assistir vídeos longos -atualmente, a rede só comporta vídeos de até 1 minutos.

 

O IGTV (algo como Instagram TV, já que IG é a sigla para Instagram) terá canais, com conteúdo produzido por celebridades da internet e artistas.

 

A ação visa concorrer com os canais do YouTube, da Google. De acordo com o comunicado do Instagram, "IGTV foi criado para a forma como você usa do seu celular: os vídeos ocupam a tela toda na vertical". Para ver o vídeo em toda a tela, o usuário do YouTube precisa virar o aparelho na horizontal.

 

Em outra referência clara ao concorrente, o Instagram afirma que o conteúdo do IGTV começa assim que o aplicativo é aberto, "não é preciso procurar para assistir ao conteúdo de pessoas que você já segue". O usuário poderá dar "like" e comentar o vídeo.

 

O aplicativo estará dentro do Instagram, mas também poderá ser baixado individualmente. Qualquer usuário poderá criar seu próprio canal, que estará atrelado ao seu nome.

 

O novo app e a atualização do Instagram estará disponível nas próximas semanas. Nesta quarta, a rede anunciou também que já conta mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS