Seu smartphone pode ser usado como um detector de mentiras

Algoritmo é capaz de apontar mentiras por meio da análise como pressiona ou arrasta o dedo na tela do aparelho

Seu smartphone pode ser usado como um detector de mentiras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo de investigadores diz ter criado um algoritmo de ‘machine learning’, chamado Veritaps, capaz de transformar smartphones em detector de mentiras. A base de análise dos pesquisadores da Universidade de Copenhaga, Dinamarca é a forma como o usuário interage com a tela do celular.

 

O CNET diz que o algoritmo analisa a forma como usuário pressiona ou arrasta o dedo na tela do smartphone. Caso esteja dizendo a verdade, a tela fica verde; já se a mentira for detectada, um ponto de interrogação vermelho aparece. Caso haja este resultado, o usuário poderá enviar mais informações.

 

Aprender sobre padrões de mentira com ‘machine learning’ ajudará certamente a democratizar a forma como funciona este tipo de tecnologia. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS