SAÚDE: Senado aprova isenção de impostos para doação de medicamentos

O Senado aprovou nesta terça-feira (21) o projeto

SAÚDE: Senado aprova isenção de impostos para doação de medicamentos

Foto: Agência Gov

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
1 pessoas reagiram a isso.
O Senado aprovou nesta terça-feira (21) o projeto de lei que isenta de tributos federais as doações de medicamentos para a União, estados, municípios, Distrito Federal e entidades beneficentes. A proposta, de autoria do ex-deputado General Peternelli (PSL-SP), teve voto favorável do senador Fernando Farias (MDB-AL) e agora volta à Câmara dos Deputados.
 
O texto determina que os medicamentos doados devem ter pelo menos seis meses de validade. A isenção vale para os impostos federais Pis/Pasep, Cofins e IPI. As doações só poderão ser distribuídas gratuitamente a venda é proibida.
 
Segundo o Conselho Federal de Farmácia, cerca de 14 mil toneladas de remédios são desperdiçadas por ano no Brasil, muitas ainda dentro do prazo de validade. O relator destacou que o projeto traz 'justiça fiscal', evitando que o descarte seja mais vantajoso que a doação.
 
O texto também prevê que o controle das doações será feito por regulamento posterior e inclui novas entidades, como organizações sociais e Oscips, entre as beneficiadas.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS