Imagine se hospedar em um lugar que parece ter saído de um filme de ficção científica, embora exista na vida real. O Resort Shebara, na Arábia Saudita, literalmente flutua sobre as águas do Mar Vermelho.
Design e sustentabilidade
Ao contrário de hotéis convencionais, o Shebara foi desenhado com foco absoluto em sustentabilidade. Por flutuar na água, ele foi projetado para impactar minimamente o ecossistema marinho ao seu redor. Sua energia é 100% solar.
O projeto faz parte do plano saudita: The Red Sea Global, uma iniciativa que pretende transformar o país em um dos maiores polos de turismo sustentável do planeta.
O hotel tem aparência alienígena, com cúpulas metálicas que lembram naves espaciais e estruturas de aço inoxidável que se integram ao ambiente natural.
Os hóspedes têm a sensação de exclusividade e isolamento, começando pelo fato do acesso só poder ser feito por barco ou hidroavião.
O hotel Shebara
Primeiramente, o Resort tem 73 vilas, cada uma possui piscina privativa, deck com vista para o mar cristalino, tecnologia inteligente integrada e serviço de alto padrão disponível 24 horas.
Salvo as acomodações, o hotel surpreende com uma gastronomia refinada, spa e outras atividades exclusivas. Isso tudo alinhado a uma grande infraestutura ecológica, provando que é possível ter conforto e luxo extremo com respeito ao meio ambiente.
Portanto, você deve estar se perguntando: “quanto custa para se hospedar no Hotel Shebara?”
Pois, então, as diárias para a vila mais simples na praia começam em torno de R$ 13.800 e as maiores sobre a água por R$25.400.
E você, já decidiu seu próximo destino nas férias, que tal dar uma passadinha na Arábia?