'TIO PAULO': Acusada está em clínica psiquiátrica e não comparece ao julgamento

Erika de Souza Vieira Nunes, acusada de vilipêndio de cadáver e fraude, está internada em clínica psiquiátrica e não compareceu ao fórum

'TIO PAULO': Acusada está em clínica psiquiátrica e não comparece ao julgamento

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O julgamento de Erika de Souza Vieira Nunes, acusada de transportar o corpo de seu tio já sem vida até uma agência bancária em Bangu, no Rio de Janeiro, para retirar empréstimo, começou sem a sua presença. A mulher, de 43 anos, tem problemas psiquiátricos e, por isso, não compareceu ao fórum na última terça-feira, 12. Segundo a defesa, Erika está internada em uma clínica psiquiátrica desde o dia 24 de outubro, após piora de seu quadro clínico.
 
O caso ganhou notoriedade em abril deste ano, quando Erika foi filmada levando o corpo de seu tio, Paulo Roberto Braga, de 68 anos, em uma cadeira de rodas até o banco, onde ela tentou sacar um empréstimo de R$ 17 mil em nome dele. A imagem chocou o País, levando à prisão de Erika e a uma série de investigações sobre sua saúde mental.
 
Em maio, o Fantástico, da TV Globo,  revelou relatórios médicos que indicavam que Erika sofria de depressão, pensamentos suicidas e alucinações auditivas.
 
Erika foi acusada de vilipêndio de cadáver e furto mediante fraude. Durante uma entrevista após sua prisão, ela relatou que a relação com Paulo Roberto era boa e que ele estava em plenas condições mentais quando pediu para ir ao banco.
 
Ela afirmou que, durante o trajeto, o tio estava consciente e que ela não percebeu nenhuma fraqueza que impedisse o deslocamento até a agência.
 
O Ministério Público, no entanto, argumenta que Erika agiu de forma consciente e voluntária, desrespeitando seu tio falecido e cometendo estelionato. A juíza Luciana Mocco aceitou a denúncia, mas revogou a prisão preventiva de Erika, considerando sua condição de saúde mental e a necessidade de cuidar de sua filha menor, que tem necessidades especiais.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS