PARANÁ: Autor de ataque a escola é achado morto em prisão e polícia investiga causa

O jovem de 21 anos era ex-aluno do colégio e atirou contra adolescentes de 16 e 17 anos. Os dois morreram. A Polícia Civil vai investigar a causa da morte do atirador

PARANÁ: Autor de ataque a escola é achado morto em prisão e polícia investiga causa

Foto: Henrique Campinha/AFP

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O autor do ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, foi encontrado morto na casa de custódia onde estava preso na madrugada desta quarta-feira (21). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do estado ao Correio.

 

O jovem de 21 anos era ex-aluno da escola e atirou contra dois adolescentes de 16 e 17 anos. Karolini Verri Alves morreu no local do crime e o estudante Luan Augusto faleceu no Hospital Universitário de Londrina (HU). A Polícia Civil vai investigar a causa da morte do autor do ataque.

 

O atirador conseguiu acesso ao interior do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (PR), por volta das 9h da segunda-feira (19/6), com a justificativa de que iria à secretaria escolar para solicitar documentos. No caminho, fez os disparos. Ele foi preso após o crime.

 

Com ele, foram encontrados uma machadinha, carregadores de revólver e a arma usada nos disparos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, ainda foi encontrado com o ex-aluno um caderno com anotações sobre ataques em escolas — detalhes do ataque em Suzano foi visto no caderno.
 
 
Veja a íntegra da nota da Secretaria de Segurança Pùblica:
 
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informa que o autor do ataque ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, foi encontrado morto em sua cela na noite desta terça-feira (20). O autor estava na Casa de Custódia de Londrina. O Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (DEPPEN) já instaurou procedimento interno para apurar o caso.
 
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) também iniciou investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS