MACACADA: Xing-xing, a macaca influencer

Sensação por ser expressiva, relaxada e comilona, a primata tibetana tem mais de 10 milhões de visualizações e acumula uma legião de entusiastas.

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Constantemente, os internautas se unem para tornar banalidades em sensações virais. A última viralização já acumula mais de 10 milhões de visualizações, e reuniu entusiastas ao redor do mundo. Após viralizar na versão chinesa do TikTok, a macaca Xing-Xing se transformou no novo mascote da internet.
 
 
Xing-Xing é um macaco tibetano que vive em Ningbo (China). Ainda filhote, Xing perdeu o braço esquerdo ao ser capturada por uma armadilha de urso. A macaquinha foi encontrada por um caçador, que vendeu o animal para um circo itinerante.  
 
 
Após ser comprada por um morador do vilarejo de Fujian (China), Xing-Xing foi realocada para seu habitat natural. Macacos tibetanos vivem em altitudes de 800 a 2.500 metros acima do nível do mar em florestas subtropicais úmidas, ambientes semelhantes à floresta amazônica.
 
 
Apesar de ter sido libertada na floresta, Xing-Xing ainda carregava sinais de maus tratos causados pela estadia no circo. A macaquinha vivia presa, acorrentada pelo pescoço com um colar de ferro, que machucava o pescoço do animal.
 
 
Enquanto procurava por comida dentro de um templo budista, Xing cruzou o caminho de Ye Liannu, uma freira de 83 anos, que decidiu tomar conta do animal. Quando foi resgatada pela idosa, Xing-Xing estava debilitada e mal conseguia andar por conta da corrente.
 
 
A amizade do macaco com a freira perdura por mais de 15 anos. Diariamente Xing-Xing visita o templo em busca de comida, e é tratada pela octogenária como uma filha. 
 
 
A macaca foi descoberta pelos visitantes do templo, que publicaram vídeos dela interagindo com Ye. A primata virou sensação por ser expressiva, relaxada e comilona. 
 
 
O animal já acumula mais de 10.5m de visualizações, e mais de 200 mil seguidores em diversas plataformas. 
 
 
‘Ela é a rainha dos macacos!’, declarou um internauta, que acompanha o animal pelo ‘Acervo XingXing’ no Twitter.
 
 
Apesar de ser uma visitante perpétua, um dos gerentes do templo budista esclareceu que a macaca mora numa caverna dentro da floresta que cerca as imediações. 
 
 
‘A xing é meu espírito animal’, declarou um dos fãs no Instagram
 
 
Apesar de muito querida, Xing-Xing é um animal silvestre e deve ser tratada como tal. Tráfico de animais é crime e pode ser denunciado pela Linha Verde do IBAMA  - 0800-618080. Os macacos tibetanos são animais protegidos pela lei chinesa, e estão em observação por ser uma espécie quase ameaçada. 

Galeria de Fotos da Notícia

MACACADA: Xing-xing, a macaca influencer

MACACADA: Xing-xing, a macaca influencer

MACACADA: Xing-xing, a macaca influencer

MACACADA: Xing-xing, a macaca influencer

MACACADA: Xing-xing, a macaca influencer

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS