TRUMP: Estados Unidos para manifestações se ex-presidente for preso

Governo dos EUA diz não ter conhecimento sobre possíveis atos violentos, mas monitora desdobramentos do anúncio de Trump

TRUMP: Estados Unidos para manifestações se ex-presidente for preso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Casa Branca monitora a possibilidade de protestos contra a eventual prisão do ex-presidente Donald Trump na próxima terça-feira (21). Segundo John Kirby, um dos porta-vozes da Presidência dos Estados Unidos, porém, não há indícios de atos violentos.
 
 
“Estamos sempre monitorando a situação aqui da melhor maneira possível e obviamente não queremos ver nenhuma atividade se tornar violenta, certamente nada como o que vimos em 6 de janeiro, mas estamos observando isso”, disse em entrevista à emissora Fox News.
 
 
Perguntado se estava preocupado com a segurança do país na data, Kirby respondeu: “Não tenho conhecimento de nenhum tipo dessa atividade. Mas, obviamente, trabalhamos de mãos dadas com autoridades locais e estaduais em todo o país e continuaremos monitorando isso da melhor maneira possível”.
 
 
Trump afirmou que documentos supostamente vazados de um “escritório de procuradores” de Manhattan (Nova York) indicam uma operação para prendê-lo na próxima 3ª feira. Deu a declaração em seu perfil na rede social Truth Social na manhã do último sábado (18).
 
 
O republicano não apresentou provas ou detalhes sobre qual seria a acusação que poderia levar à sua detenção. 
 
 
Ele é investigado por guardar documentos confidenciais sobre sua gestão na Presidência dos Estados Unidos e por supostas fraudes fiscais envolvendo as Organizações Trump.
 
 
“Vazamentos ilegais de um escritório de procuradores corrupto e altamente político do distrito de Manhattan indicam que, sem que nenhum crime possa ser comprovado, e baseado em um conto de fadas, o candidato republicano [à Presidência em 2024] e ex-presidente dos Estados Unidos da América será preso na terça-feira [21.mar] da próxima semana. Protestem, recupere nossa nação!”, escreveu.
 
 
Segundo Trump, os EUA enfrentam dificuldades econômicas e estão agora no “terceiro mundo”. O republicano também voltou a falar em fraude nas eleições de 2022 que levaram Joe Biden à Presidência do país.
 
 
“O sonho norte-americano está morto! Os anarquistas da esquerda radical roubaram nossa eleição presidencial e, com ela, o coração do nosso país”, disse o republicano.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS