CADEIA: Após mais de 8 horas, Roberto Jefferson se entrega à polícia

O ministro Alexandre de Moraes chegou a expedir um novo mandado de detenção autorizando a PF a efetivar a detenção

CADEIA: Após mais de 8 horas, Roberto Jefferson se entrega à polícia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal (PF) informou que o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) se entregou agora a pouco após resistir à prisão determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Alexandre de Moraes chegou a expedir um novo mandado de detenção autorizando a PF a efetivar a detenção "independentemente do horário". Os agentes tentavam prender o petebista há mais de 8 horas.

 

Jefferson está sendo levado para a sede da Polícia Federal do Rio e deve passar a cumprir pena em regime fechado. Agentes da PF, da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ficaram aguardando do lado de fora da casa durante a tarde, para cumprir mandado de prisão expedido pelo STF.

 

Na manhã deste domingo (23/10), o ministro revogou a prisão domiciliar de Jefferson, após “notórios e públicos descumprimentos” de decisões judiciais. O ex-deputado, então, trocou tiros com a polícia ao resistir o cumprimento da ordem. Dois agentes ficaram feridos com estilhaços e há suspeitas de que o político teria atirado, inclusive, uma granada. O delegado Marcelo Vilella, que teria sido atingido na cabeça e na perna, e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira, de 31 anos, ferida na cabeça. Os dois foram atendidos em um hospital da região e já tiveram alta.

 

Na última sexta-feira (21/10), o ex-deputado gravou um vídeo atacando a ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, além de diversos xingamentos, chegou a comparar a magistrada a uma “prostituta”.

 

Após a prisão, Alexandre de Moraes comentou o desfecho, via redes sociais. O ministro parabenizou as equipes envolvidas e repudiou o atentado aos policiais. “Parabéns pelo competente e profissional trabalho da Polícia Federal, orgulho de todos nós brasileiros e brasileiras. Inadmissível qualquer agressão contra os policiais. Me solidarizo com a agente Karina Oliveira e com o delegado Marcelo Vilella que foram, covardemente, feridos”, escreveu.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS