Após a compra da operação da Chery pela Caoa no Brasil, o nosso mercado se tornou uma das prioridades para a marca chinesa. A prova disso vem diretamente do Salão de Guangzhou, na China. A empresa apresentou o inédito Omoda 5 e já avisou que Brasil e Rússia terão prioridade no lançamento, atrás apenas da estreia no mercado local.
Selecione uma das marcas ao lado e siga os passos indicados nas páginas seguintes para encontrar o Preço KBB de carros novos ou usados.
O Omoda 5 é o primeiro SUV de uma futura família de modelos, tal qual ocorre com as linhas Tiggo e Arrizo. O design é bem contemporâneo e pretende atrair a atenção dos mais jovens. A dianteira tem o conjunto óptico dividido, com a luz diurna de LED próxima do capô e o conjunto principal um pouco abaixo. Na traseira, as lanternas são interligadas.
No interior, o painel tem linha horizontais que destacam as telas digitais da central multimídia e do painel de instrumentos. Os bancos dianteiros possuem formato esportivo ao melhor estilo Mercedes-Benz. O console é elevado e no volante está o nome da marca e não o logo, como acontece em outros modelos.
O Omoda 5 mede 4,40 metros e tem 1,83 m de largura. A altura é de 1,58 m e o entre-eixos é de 2,63 m. Para efeito de comparação, o Tiggo 5X tem 4,33 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos. O motor é o 1.6 turbo do Tiggo 8, mas com algumas atualizações. Os números de potência e desempenho não foram divulgados.