APÓS 7 HORAS: Homem é encontrado com vida em freezer de necrotério

A vítima, Sreekesh Kumar, sofreu um acidente na última quinta-feira (18) e foi levado às pressas ao hospital por sua família. Entretanto, foi declarado morto e seu corpo foi encaminhado para o necrotério para exame post mortem

APÓS 7 HORAS: Homem é encontrado com vida em freezer de necrotério

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um homem declarado “morto” pelos médicos foi encontrado com vida depois de ter sido mantido no freezer por mais de 7 horas no distrito de Moradabad, em Uttar Pradesh.
 
A vítima, Sreekesh Kumar, sofreu um acidente na última quinta-feira (18) e foi levado às pressas ao hospital por sua família. Entretanto, foi declarado morto e seu corpo foi encaminhado para o necrotério para exame post mortem. 
 
Foi durante a manhã de sexta-feira (19) que Sreekesh Kumar foi encontrado com vida no necrotério por seus parentes. Com a chegada da polícia para o preenchimento do “panchnama” (documento que precisa ser assinado pelos familiares após identificarem o corpo e expressando consentimento com a autópsia) os familiares tiveram de ver o corpo de Kumar que, para sua surpresa, apresentava sinais vitais. O fato foi imediatamente relatado aos médicos e o homem foi levado para o hospital do distrito para tratamento.
 
A família da vítima, que viu sua dor se transformar em alegria rapidamente, alertou para negligência médica. O cunhado de Sreekesh, Kishori Lal, contou à India Today que a família de Sreekesh o levou para três hospitais antes de ele ter sido declarado morto pelo médico plantonista da emergência do hospital do distrito, tendo seu corpo sido despachado para o necrotério por volta das 04h30 da manhã daquele dia (19). 
 
Enquanto a família de Sreekesh acusa o plantonista de descaso e negligência, o médico-chefe e superintendente do hospital, doutor Shiv Singh, declarou que “ele, [o médico plantonista da emergência] disse-me que examinou o paciente múltiplas vezes e não encontrou batimentos cardíacos. Por isso, ele foi declarado morto. Pela manhã, a família [de Sreekesh] e a equipe da polícia o encontraram com vida”. Chamando o episódio de “mais raro dos casos raros”, o doutor Shiv Singh chamou a atenção para a “animação suspensa”, quando um indivíduo pode cessar temporariamente as funções vitais de diversos órgãos, sem com isto estar morto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS