FORÇAS ARMADAS: EUA nomeiam primeira mulher trans para cargo quatro estrelas

A indicação de Levine ao cargo foi confirmada no Senado em março

FORÇAS ARMADAS: EUA nomeiam primeira mulher trans para cargo quatro estrelas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A secretária-assistente de Saúde dos Estados Unidos foi empossada como primeira oficial transgênero quatro estrelas da história do país. A Dra. Rachel Levine, de 63 anos, agora é almirante do US Public Health Service Commissioned Corps, uma divisão do Departamento de Saúde dos EUA. Levine, nomeada pelo presidente Joe Biden, já era a funcionária transgênero de mais alta patente no país.
 
A oficial descreveu a indicação como “importante” e “histórica” durante a cerimônia de posse nesta terça-feira.
 
— Que esta nomeação de hoje seja a primeira de muitas outras que virão, à medida que criamos um futuro diverso e mais inclusivo — ressaltou.
 
 
A indicação de Levine ao cargo foi confirmada no Senado em março. Mesmo com forte oposição dos republicanos, foi aprovada por 52 votos a 48. A nova secretária chegou a Washington após liderar a resposta do estado da Pensilvânia à pandemia de Covid-19. Ela também atuou como professora de pediatria e psiquiatria na Universidade Estadual da Pensilvânia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS