RASANTE: Avião monomotor cai e explode deixando quatro mortos no Pará

Segundo informações, haviam três pessoas dentro da aeronave, que pegou fogo logo após a queda

RASANTE: Avião monomotor cai e explode deixando quatro mortos no Pará

“Ribinha” e Danilo Pombo são as duas vítimas identificadas até agora / Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um avião monomotor caiu na região garimpeira de São Raimundo, entre os municípios de Itaituba e Novo Progresso, na tarde de quinta-feira (6), no oeste do Pará.
 
Segundo informações, haviam três pessoas dentro da aeronave, que pegou fogo logo após a queda. Entre os integrantes do voo estava o piloto Ribamar Pinheiro Brandão, conhecido como “Ribinha”, que estaria ensinando um amigo a pilotar.
 
Segundo testemunhas, o piloto aprendiz, identificado como Danilo Pombo, estava fazendo voos rasantes, até que perdeu o controle e a aeronave, que acabou caindo em área de pasto do garimpo. O local fica a trinta minutos do município de Novo Progresso.
 
O rapaz, que estava aprendendo foi fazer rasante (manobra em baixa altura). Todo dia quando eles iam fazer esse rasante, eu falava que tinha o maior medo de fazer isso e não dar tempo de subir. Ele tinha acabado de falar comigo, e quando eu vi, foi só rasante passando e depois eu ouvi foi só o estalo”, conta uma testemunha.
 
A queda ocorreu por volta de 17h30. O avião bateu em um barranco e logo explodiu. Populares ainda tentaram socorrer as vítimas, mas nada pôde ser feito. Imagens gravadas por câmera de celular, mostram a aeronave sendo consumida pelo fogo.
 
Informações apontam que dois passageiros morreram carbonizados. Já o piloto teria pulado da aeronave, mas acabou morrendo na queda.
 
Horas antes, o piloto “Ribinha” já havia feito um voo de Novo Progresso ao garimpo São Raimundo, onde várias pessoas estavam a bordo, incluindo cerca de três mulheres, como mostram as imagens abaixo que foram compartilhadas nas redes sociais.
 
O piloto “Ribinha” já havia se envolvido em um acidente aéreo no mês de Agosto de 2019, quando precisou fazer um pouso de emergência em uma pastagem queimada de fazenda e, sem comunicação, ficou desaparecido por cerca de 24 horas, sendo encontrado apenas no dia seguinte.
 
Veja o vídeo:
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS