SAIU: Presidente do IBGE, Susana Cordeiro, pede exoneração do cargo

Executiva alegou motivos pessoais

SAIU: Presidente do IBGE, Susana Cordeiro, pede exoneração do cargo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O IBGE informa que Susana Cordeiro Guerra pediu exoneração do cargo de presidente do órgão por motivos pessoais e de família. Ela continuará no cargo até a transição para o novo presidente a ser indicado.
 
O anúncio do instituto vem logo após o Congresso cortar ainda mais recursos e praticamente zerar o Orçamento para para o Censo Demográfico de 2021.
 
Susana disse que GLOBO que não quer falar nesse momento sobre sua saída: - Tive que avisar ao governo hoje mas ainda nem comuniquei a minha família.
 
Ainda não há um nome para substituição, mas ela garante que haverá uma transição "com calma".
 
O Censo Demográfico é realizado a cada 10 anos e é a principal radiografia da população brasileira. Estes dados ajudam o governo e outras entidades a traçarem políticas públicas, por exemplo.
 
A pesquisa já foi adiada do ano passado para este ano por conta da pandemia de Covid-19. Agora, a pesquisa está novamente sob risco, diante dos cortes no Orçamento.
 
Antes mesmo dos cortes do relator, o IBGE já havia alterado a pesquisa para fazer o Censo caber no Orçamento estabelecido pelo governo.
 
Segundo especialistas, o corte pode acarretar em apagão estatístico e minar políticas públicas para os próximos anos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS